Foto: André Moreira / VRFC


O Volta Redonda entrou em campo contra o São Bento na tarde deste domingo (22) com a esperança de ainda lutar por uma vaga no mata-mata da Série C e espantar a chance de rebaixamento para a Série D. Nada disso foi possível: o Voltaço empatou e não alcança mais o G4 do Grupo B. Além disso, ainda precisa pontuar para se manter na Série C em 2021 sem sustos. 

O time paulista começou melhor e abriu o marcador aos 18 minutos do primeiro tempo, com um gol de Coutinho, em uma bonita finalização dentro da área, após cruzamento do lateral Mizael. 

Foi a partir dali que o Volta Redonda reagiu e conseguiu empatar, ainda aos 29 minutos da primeira etapa. Alef Manga, livre, recebeu após uma cobrança curta de escanteio e chutou cruzado no canto direito do goleiro Paulo Vitor, que não alcançou a bola.  

No resto do primeiro e no segundo tempo da partida, realizada no Estádio Luso Brasileiro (Ilha do Governador, RJ), o Volta Redonda foi melhor, mas pecou nas finalizações, desperdiçando até mesmo um tiro livre indireto e exigindo defesas do goleiro do time paulista. O São Bento, entretanto, chegou a levar perigo e exigir uma boa defesa do arqueiro Douglas Borges. 

Com o 1 a 1 do placar, o Voltaço foi a 19 pontos e não alcança mais o G4, já que até pode chegar aos mesmos 25 pontos de Londrina e Ypiranga (atuais 4° e 5° colocados), mas só alcançaria 6 vitórias, enquanto os adversários já tem 7. Em relação ao rebaixamento, o Tricolor de Aço precisará fazer mais 2 pontos nas duas partidas que restam: Brusque (fora) e Londrina (casa) se quiser escapar da Série D por conta própria. Entretanto, um empate na próxima rodada entre o próprio São Bento e o Boa Esporte (9° e 10° colocados do grupo, ambos com 14 pontos), sacramenta a permanência do Aurinegro na Série C por mais um ano. 

O próximo jogo do Volta Redonda será no próximo sábado (28), às 15h, enfrentando o Brusque, líder do Grupo B, no Estádio Augusto Bauer, na cidade de Brusque - SC.  


Texto: Lucas Ricardo

Matéria publicada em 23/11/2020 às 10:08

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.