Divulgação/Volta Redonda

O Volta Redonda definiu a data de início da sua pré-temporada. O elenco do Tricolor de Aço vai se apresentar na próxima segunda, dia 11 de janeiro. Em 2021, o clube vai disputar a Copa do Brasil e a Série C do Brasileirão, além do Campeonato Carioca. 


Neto Colucci, técnico do Volta Redonda, falou ao site do clube e destacou que dará ênfase a preparação física, mas que também vai trabalhar a parte técnica e tática do time nos 47 dias de preparação até o primeiro jogo oficial de 2021. 


Comandante do time principal desde outubro de 2020, Neto já foi auxiliar técnico da equipe e do sub-20, além de técnico do segundo: um dos destaques na sua passagem pelo Voltaço entre 2014 e janeiro do ano passado foi a melhor campanha do Tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na edição de 2019. Naquele ano, o clube chegou até às quartas de final da competição.


Neto também falou sobre o planejamento para a temporada de 2021. Segundo ele, o clube apostará nas pratas da casa e já definiu a permanência de algumas peças do elenco de 2020 como o meia Hiroshi (até o final de 2021) e o atacante Alef Manga (até 2023) — outros nomes ainda precisam acertar detalhes para confirmarem a renovação. Contratações pontuais como a de Gabriel Silva (a única até o momento) também estão previstas. 


Em 2021, o Volta Redonda fará sua sétima participação em Copas do Brasil e disputará a Série C pela quinta temporada seguida. terceiro colocado geral e campeão da Taça Independência no Cariocão 2020, fará a sua estreia no campeonato deste ano contra o Madureira, no final de fevereiro.

Texto de Lucas Ricardo.

Matéria publicada às 07:49 de 10/01/2021.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.