Foto: André Moreira

O Volta Redonda disputou em Juazeiro, a segunda fase da Copa do Brasil contra o Juazeirense, equipe da quarta divisão nacional.

O Volta Redonda fez um primeiro tempo excelente e abriu 3 a 0 logo nos primeiros vinte minutos de jogo, Luiz Paulo, Gabriel Pereira e Alef Manga marcaram os gols do voltaço. Tudo se desenhava para uma tarde perfeita do Volta Redonda, no restante da primeira etapa o Esquadrão de Aço se guardou no setor defensivo e controlou bem a partida até o apito final da primeira etapa.

No segundo tempo, aparentemente o Volta Redonda não voltou a campo. O Juazeirense iniciou muito bem a segunda etapa e se mandou para o campo de ataque, a equipe baiana não tinha nada a perder. Aos 11 minutos do segundo tempo, Daniel aproveita o rebote e diminui o placar, mesmo assim a missão do Juazeirense era quase impossível, mas a equipe não desistiu. O Juazeirense dominava a partida e aos 24, Wendel diminui o placar para 3 a 2 e encheu a equipe do interior da Bahia de esperanças, a partida tinha tons de dramaticidade para o Volta Redonda que tinha a classificação nas mãos. Próximo do apito final, aos 53 minutos, após cobrança de escanteio, Sapé subiu mais alto que toda a defesa do Volta Redonda e empatou o jogo para o delírio de torcida e atletas do Juazeirense, uma partida praticamente perdida e a equipe encontrou forças para buscar o empate.

A partida seria decidida nas penalidades, o psicológico da equipe de Juazeiro era muito melhor que dos Cariocas, que pareciam não acreditar no que estava acontecendo. Nas penalidades o voltaço não conseguiu superar a equipe de Juazeiro, nas penalidades o Juazeirense venceu por 4 a 2 e garantiu a classificação para a terceira fase.

O Volta Redonda, que tinha a classificação nas mãos volta para o Rio com a certeza que poderia voltar com a classificação, mas vacilou muito na segunda etapa e fez tudo que não podia ser feito, jogo histórico para o Volta Redonda, que esta derrota sirva de lição para as próximas decisões.

Texto de Caio Bezerra

Matéria publicada em 08/04/2021 às 08:30

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.