Foto: Divulgação / Volta Redonda

O Volta Redonda anunciou ontem (03) a sua primeira contratação para a temporada de 2021: é o atacante Gabriel Silva, de 23 anos. Revelado pelo Flamengo, estava nas categorias de base do Corinthians e chegou a disputar a atual edição do Brasileirão de Aspirantes pelo clube paulista.

Gabriel teve passagens por empréstimo pelo Veranópolis (RS) e pelo Tupi (MG) antes de chegar ao Corinthians, em 2019. Lá, marcou 4 gols em 28 jogos (2 no ano de chegada e outros 2 em 2020) e não teve o seu contrato renovado no último dia 31/12.

Gabriel Silva assinou com o Volta Redonda até o fim do Campeonato Carioca, mas há uma cláusula no seu contrato que prevê a renovação por mais um ano, caso o clube deseje ampliar o vínculo. Ao site do Tricolor de Aço, o atacante disse estar feliz e motivado com a oportunidade de jogar pelo Voltaço, além de estar disposto a fazer um bom campeonato estadual. Também à página, Flávio Horta (presidente do Volta Redonda), elogiou a contratação e disse que definiu junto a comissão técnica que pelo menos metade do elenco será de atletas da base.

Horta também declarou que o clube está finalizando renovações e que fará contratações pontuais, mas reiterou estar confiante que os pratas da casa terão grande espaço no elenco e assumirão o protagonismo da equipe. O Volta Redonda fará a sua estreia no Campeonato Carioca de 2021 em casa, jogando contra o Madureira. 


Texto de Lucas Ricardo

Matéria publicada em 04/01/2021 às 15:44

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.