Foto: André Moreira

Volta Redonda e Macaé se enfrentaram no Estádio da Cidadania no último sábado em partida válida pela quarta rodada da Taça Guanabara.

O Volta Redonda era considerado favorito devido a boa fase que vem vivendo, o Macaé vive situação oposta e tem apenas um ponto, amargando a lanterna da competição.

Como era esperado, o Volta Redonda teve grande poder ofensivo, e desde o início da partida, o domínio era total do esquadrão de aço, a equipe tocava bem e bola e encontrava seus atacantes com chances claras de abrir o placar. O grande pecado do Volta Redonda foi a falta de pontaria, a equipe demorou muito para marcar devido a falta de capricho nas finalizações.

Aos 19 minutos da segunda etapa, Caio Vitor acertou um bonito chute cruzado e abriu o placar para o líder da Taça Guanabara. O Macaé não tinha força ofensiva para surpreender o voltaço, tendo apenas uma chance de perigo, que obrigou Andrey a fazer uma boa defesa, mas no restante do jogo a equipe apresentou pouco, deixando a torcida alvianil muito preocupada, afinal, são quatro partidas e nenhuma vitória, apenas um empate e três derrotas, situação delicada na competição. A partida encerrou com a vitória por 1 a 0 do Volta Redonda.

A derrota acabou sacramentando a demissão do treinador Eduardo Allax, o comandante da equipe do Macaé não resistiu a esse início irregular e deixa a equipe após quatro jogos no comando técnico da equipe. O Macaé informou que hoje (22) anunciará o novo treinador da equipe.

O Volta Redonda segue na liderança isolada com dez pontos, o Macaé atualmente é o lanterna com um ponto.

Texto de Caio Bezerra

Matéria publicada em 22/03/2021 às 10:00

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.