Foto: Daniel Ramalho/CRVG

 Na noite de hoje (16/09), o Vasco da Gama enfrentou o Náutico, em São Januário, pela 30° rodada do Brasileirão série B, e goleou por 4x1 conseguindo se manter no G4 da competição. 

 O jogo começou bem disputado na faixa central do campo, mas logo aos 3 minutos o Vasco chegou com perigo após um bom chute de Andrey Santos que passou perto da trave esquerda do goleiro Jean, aos 10 minutos o Náutico assustou com Jobson arriscando de longe aproveitando o gramado molhado, mas o goleiro Thiago fez boa defesa. A partida continuou sonolenta e após um escanteio cobrado pelo Vasco, a bola foi disputada e houve um outro escanteio, mas o VAR chamou o árbitro e marcou toque de mão do zagueiro Maurício na disputa e confirmou pênalti, Raniel bateu com categoria no canto rasteiro direito do goleiro Jean e abriu o placar, 32 minutos, 1x0 Vasco e festa cruzmaltina.  Não deu tempo nem de comemorar o primeiro e já veio o segundo gol, aos 37 minutos Eguinaldo fez boa jogada driblando dois marcadores no bico da área, bateu forte de pé direito e ampliou, golaço! 2x0 o time carioca. A partida seguiu sem muitos lances efetivos até o término da primeira etapa, Vasco seguiu para o intervalo com uma boa vantagem.
O Segundo tempo começou ótimo para o clube vascaíno, logo no primeiro minuto em disputa na área do Náutico, Eguinaldo furou o chute e a bola sobrou para Andrey Santos bater e contar com um desvio na defesa para aumentar ainda mais a vantagem, 3x0. O Náutico sentiu o terceiro gol e errou muitos passes, aos 13 minutos Raniel perdeu uma grande chance de cabeça na pequena área, o jogo ficou mais equilibrado até que aos 26 minutos após receber ótimo passe longo de Jean Carlos, Everton Brito dominou e bateu cruzado diminuindo a vantagem vascaína, gol do Náutico, 3x1. Após o gol o Náutico se empolgou e teve alguns lances de perigo, mas aos 42 minutos a empolgação teve fim com o Vasco ampliando para 4x1, Figueiredo acertou um chute de rara felicidade de fora da área de pé direito, que belo gol! Festa na arquibancada e vitória garantida. Fim de jogo, Vasco vence bem e soma mais três pontos na briga pelo acesso, enquanto o Náutico segue na lanterna da competição.
 O Vasco da Gama volta a campo na próxima quarta-feira (21/09) contra o Cruzeiro no Mineirão e o Náutico enfrenta o Sampaio Corrêa em casa na próxima sexta-feira (23/09)


Texto de Michael Ribas

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.