Foto: Divulgação/CBF

A CBF divulgou na noite da última segunda (26) a tabela da Série A2 do Brasileirão Feminino, a segunda divisão do torneio nacional. Fluminense e Vasco são os times do Rio entre as 36 equipes que disputarão o campeonato. O início da Série A2 está previsto para 16/05. 

Os 36 clubes participantes foram divididos em 6 grupos. O Fluminense está no grupo D, junto a Vila Nova (ES), Criciúma, Bragantino, Atlético Goianiense e um time que ainda será definido. O Tricolor estreará contra o time do Espírito Santo. 

O Vasco está no grupo F e terá como adversários América Mineiro, Ponte Preta, Brasil de Farroupilha (RS), Chapecoense e Athletico Paranaense. Sua estreia será contra o time mineiro. 

O início da fase de grupos está previsto para 16 de maio. Avançam para as oitavas de final os 2 primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados. Os confrontos das oitavas, por sinal, serão definidos por sorteio. 

Não haverá gol qualificado no mata-mata: em caso de empate no placar agregado, a vaga será definida nos pênaltis. Os quatro semifinalistas da Série A2 garantem vaga na Série A1 de 2022. O calendário divulgado prevê que o campeonato aconteça entre 16 de maio e 5 de setembro de 2021. 

Texto de Lucas Ricardo

Matéria publicada em 29/04/2021 às 11:10

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.