Foto: João Barreto

Nesta semana terça-feira (23), o presidente do Instituto e bisneto de Oscar Niemeyer, Paulo Niemeyer, foi à comunidade de Vila Aliança para fechar uma parceria com a ONG Craques da Vida. Lá, Niemeyer se encontrou com o presidente da organização Franklin Ferreira, e assinou um termo de cooperação entre as partes. Os objetivos são a reestruturação da sede da ONG, possível revitalização de equipamentos públicos e a reforma do campo de futebol da área. 

O motivo principal do projeto, segundo Ferreira, é estimular a prática esportiva e social dos jovens e crianças da Vila Aliança, mostrando que eles podem cada vez mais ser aquilo que sempre sonham. A Craques da Vida é responsável por revelar atletas para o futebol carioca. Lucas Barros do Botafogo e Alexandre Melo, ex Vasco, são dois que deram seus primeiros passos com o apoio da ONG. A Vila Aliança é uma favela na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no bairro de Bangu, e tem um dos menores IDHs do município.

Um dos responsáveis pela parceria foi João Barreto, Gestor Executivo de Futebol que ajudou no acesso do 7 de Abril na última Série B2 do Carioca, e atualmente trabalha com a ONG e o Instituto Niemeyer. Barreto comentou sobre o novo projeto:

"Fico muito feliz em ter apresentado o Instituto Niemeyer à Craques Vida e a gente ter fechado a parceria, pois está claro que há muita sinergia entre as atividades de ambas as instituições! Com certeza, iremos impactar positivamente a vida de diversas crianças e adolescentes residentes na Vila Aliança. Também iremos, de certa forma, reduzir os efeitos negativos resultantes da pandemia do COVID-19, que vem assolando a Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro. Está claro que o futebol pode salvar vidas e essa parceria será mais um exemplo disso!"

Foto: João Barreto

É a primeira vez que o a ONG, que já atendeu mais de cinco mil vidas, receberá tal auxílio. Atualmente, a Craques da Vida consegue atender 300 jovens e a parceria pode aumentar esse número. Além das obras de reestruturação e aporte financeiro, o Instituto Niemeyer pretende desenvolver projetos em conjunto, como o "Escola Niemeyer", voltado para outras atividades que, conjuntamente com o esporte, ofereçam oportunidades para as crianças e jovens da região. 

Para aqueles que tenham interesse em saber mais sobre, os links abaixo contam um pouco mais:

https://www.facebook.com/craquesdavida/
https://www.instagram.com/craquesdavida/?hl=pt-br
https://www.instagram.com/franklindofutebol/?hl=pt-br 


Foto: João Barreto

Texto de Hugo Lage

Matéria publicada em 23/04/2021 às 20:30

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.