Divulgação/Madureira

O Madureira anunciou na terça (05) a volta do técnico Toninho Andrade ao comando da equipe. É a terceira passagem do treinador pelo clube: a última delas aconteceu entre outubro de 2019 e abril do ano passado.


Toninho também treinou o Madureira entre dezembro de 2014 e agosto de 2015, quando foi campeão da Taça Rio de 2015 e quinto colocado do Campeonato Carioca. Na passagem mais recente do técnico por Conselheiro Galvão, outro bom trabalho: foram 5 vitórias em 9 jogos disputados no Carioca, deixando o time na quinta colocação no geral e na zona de classificação para o mata-mata da Taça Rio. Mas, com a paralisação dos jogos pela pandemia da Covid-19, o técnico acabou sendo demitido em abril de 2020.


Em setembro, Toninho Andrade assumiu a Cabofriense para a disputa da Série D do Brasileirão. O time, lanterna na classificação geral do Carioca, fez boa campanha na competição nacional: terceiro colocado no seu grupo, foi o único time do Estado do Rio (Bangu e Portuguesa também disputaram) a se classificar para o mata-mata da quarta divisão. A Cabofriense acabou sendo eliminada pelo São José (1 a 3 no agregado) na segunda fase do campeonato, a primeira das fases eliminatórias. O treinador deixou o clube em dezembro de 2020. 


Toninho Andrade terá Denis Alves como auxiliar-técnico e Thiago Menino como analista de desempenho. O Madureira, que disputará em 2021 a Copa do Brasil e a Série D, estreará no Campeonato Carioca fora de casa, contra o Madureira.


Texto de Lucas Ricardo

Matéria publicada às 15:27 de 07/01/2021

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.