Foto: Léo Borges

Treinador do Sampaio Corrêa na campanha da Seletiva bate um papo com a equipe de reportagem do Cariocado e fala sobre os pontos positivos e negativos da Seletiva e o planejamento para a A2 que tem a previsão de início no mês de junho.

Tinoco iniciou elogiando a intensidade da equipe em todas as partidas, e que o setor ofensivo manteve uma boa regularidade.

“Nossa equipe apresentou em praticamente todos os jogos um futebol bastante envolvente e de muita intensidade”.

Tinoco diz que a equipe sentiu a transição da B1 para a Série A e que perder alguns jogadores do elenco do ano passado foi um dos principais pontos para a equipe não conquistar o objetivo esperado na Seletiva.

“Tivemos muita dificuldade na transição do grupo da B1 em relação ao grupo da seletiva, o clube tentou manter boa parte do grupo que disputou a B1, até conseguiu segurar alguns, mas alguns jogadores que davam uma consistência maior ao time, o clube não conseguiu manter e a reposição foi bastante difícil por conta da concorrência existente com clubes de calendário maior e ainda assim a direção conseguiu trazer ótimos jogadores que deram uma excelente resposta, mas infelizmente mesmo com todo bom futebol apresentado não conseguimos nosso objetivo”.

O Galinho da Serra disputará a A2, após a terceira colocação na Seletiva a equipe foi rebaixada, apenas uma equipe da Seletiva garantia vaga na disputa do Campeonato Carioca. Tinoco afirma que o planejamento está a todo vapor.

“O planejamento já começou mesmo antes da seletiva terminar, estamos nos organizando para termos uma equipe em condições de brigar pelo o acesso e principalmente apresentando um futebol dentro das tradições do clube, que tem um DNA ofensivo”.

Tinoco não demonstrou muito otimismo na manutenção do elenco do Sampaio Corrêa para a disputa da A2.

“A grande dificuldade das equipes é sempre na manutenção de uma base na transição de competições, estamos empenhados em conseguir ter uma base mantida, porém os atletas precisam se encaixar dentro do perfil que estamos buscando para a A2”.

Tinoco está confiante e acredita no acesso para a elite do Campeonato Carioca, mesmo produzindo abaixo do esperado ele sabe que a equipe é muito competitiva e que entrará forte na segunda divisão estadual.

“Em termos de resultados fomos muito abaixo do que poderíamos na Seletiva, mas numa avaliação temos que olhar para a produção da equipe e se conseguirmos corrigir as dificuldades que tivemos na seletiva, teremos uma equipe fortíssima para a A2 e a torcida pode esperar por uma equipe muito competitiva. Estamos trabalhando muito para colocar o Sampaio entre os grandes do futebol carioca”.

O Sampaio terminou a Seletiva na terceira colocação com quatorze pontos, em dez partidas a equipe venceu quatro, empatou duas e perdeu quatro partidas. A equipe aguarda a confirmação das datas para o início da A2 e da Copa Rio 2021.

Texto de Caio Bezerra

Matéria publicada em 02/03/2021 às 13:30

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.