Divulgação: Americano FC

A manhã dessa quarta-feira (23) já começou animada para a torcida do Americano. A diretoria da equipe confirmou em suas redes sociais o retorno do meia Tiago Corrêa (28). Esse é o décimo oitavo reforço da equipe de Campos, que contratou também o técnico Caé Cunha, para a Seletiva de 2021. O elenco parece bastante robusto para a disputa, agora resta saber se todos esses novos jogadores terão oportunidades para atuar no campeonato.

Tiago começou sua carreira no Nova Iguaçu em 2012, clube que defendeu até 2014. Se transferiu para o Americano, na sua primeira passagem no clube, que durou até 2016. Na época ainda atuava como defensor. Depois disso, sua passagem de maior destaque foi no America, clube que defendeu entre 2017 e 2020, até ser transferido para o Serra Macaense em 2020, onde disputou a Série B1. Agora tem a oportunidade de retornar ao Americano, clube que já conhece e teve bons momentos.

A estreia do Americano na Seletiva será contra a Cabofriense, no dia 16 de janeiro, às 15h. Para avançar à fase principal do Carioca da Série A de 2021, a equipe precisa ficar na primeira colocação de um grupo com 6 times. As equipes que disputam essa fase preliminar são: America, Americano, Cabofriense Friburguense, Sampaio Corrêa e Nova Iguaçu, o campeão da Série B1. Todos os se enfrentam em turno e returno.


Texto de Hugo Lage
Matéria publicada em 23/12/2020 às 12:00

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.