Foto: Divulgação

O Tigres fechou a contratação do treinador, Thiago Eduardo, para a disputa do Campeonato Carioca série B2 de 2022, e ele nos concedeu uma entrevista falando sobre sua passagem pela Cabofriense, o curso na CBF, e o novo desafio no Tigres.

 Thiago começou sua carreira no futebol profissional esse ano pela Cabofriense, clube no qual também treinou as categorias de base, porém sua passagem foi curta ao não conseguiu entregar bons resultados e saiu do comando técnico da equipe no final do primeiro turno com a equipe na lanterna da serie A2, e ele falou sobre essa passagem "O tempo de pré-temporada foi pouco, tentei correr contra o tempo, mas infelizmente não deu liga. Não há ressentimento nenhum, somente gratidão por terem aberto as portas pra mim, desde a base até o profissional. Positivamente eu tiro a experiência do profissional, e o que não consegui implementar na Cabofriense eu estou conseguindo aqui."

 Após sua saída da Cabofriense, o treinador iniciou o curso da CBF Academy e ele também comentou sobre essa experiência "O curso da CBF academy nos abre a mente, são muitos profissionais juntos trocando informações, todos professores competentes. Com certeza saí do curso muito mais capacitado do que quando entrei."

  Agora no Tigres, o treinador comentou sobre como feita a montagem do elenco "Desde o início o presidente me deixou bem à vontade quanto a montagem do elenco, já tinha algumas peças do ano passado, mas pude participar diretamente das contratações. A preparação vem a todo vapor, estamos caminhando para um bom campeonato, onde todos os clubes são fortes e com condições de serem campeões." e encerrou dizendo o que podemos esperar do Tigres na competição "Pode esperar um time muito competitivo, que terá muita entrega dentro de campo, estamos confiantes no trabalho.".

 O Tigres estrearia nesse domingo contra o Ceres, porém o seu adversário está parcialmente suspenso e então a equipe conquista antecipadamente a sua primeira vitória na competição por W.O, e joga sua primeira partida contra o Rio de Janeiro prevista para o dia 18 de Setembro com campo a definir.


Texto de João Victor de Oliveira

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.