📷 Divulgação

O Maricá FC anunciou na manhã desta sexta-feira, 27, que o técnico Marcus Alexandre não é mais o treinador do time. O comandante pediu demissão após a derrota para o Friburguense por 3 a 1 na última quarta-feira, 25, em Saquarema. 


O técnico, que ficou 3 anos no comando da equipe, chegou ao tsunami em 2019 e conquistou a Taça Corcovado já no ano seguinte, garantindo o acesso para a Séria A2. 


Em 2021, o time maricaense montou uma bela equipe e chegou perto de garantir o acesso para a elite, além de ter disputado a final da Copa Rio, conquistando uma vaga histórica para disputar a Copa do Brasil em 2022. 


Com o time no auge, muitos jogadores importantes que se tornaram destaque acabaram sendo negociados, fazendo com que a equipe tivesse que se reinventar, contratando um pacote de reforços para o início da temporada.


Porém, os reforços e a montagem do time não saíram como o esperado e a equipe acabou perdendo o jogo da Copa do Brasil para o Guarani por 1 a 0, sendo eliminado logo na primeira rodada.


Com a eliminação precoce, o técnico teve 3 meses de treinamento para encaixar o time para a estreia no Campeonato Carioca, porém o início mais uma vez não foi como o esperado e o Maricá FC conseguiu apenas um ponto em quatro jogos, perdendo para o Sampaio Corrêa, Volta Redonda e Friburguense. 


Por conta dos resultados ruins, o treinador começou a ser pressionado pelos torcedores, principalmente por não dar muitas oportunidades aos jogadores de base, que foram formados pelo clube. 


“O Maricá Futebol Clube comunica que o técnico Marcus Alexandre não é mais o treinador da equipe. O treinador pediu demissão após a partida contra o Friburguense. Fica aqui o agradecimento ao Marcus Alexandre e o desejo de maiores sucessos em sua carreira”, disse o comunicado oficial do clube. 


Agora, a diretoria do Maricá FC está negociando com outros técnicos e prometeu anunciar o nome do novo comandante em breve: “Em breve será anunciado o novo comandante da equipe”.


Texto de Jade Carvalho 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.