Foto: Divulgação

O treinador do 7 de Abril, o Luso-Brasileiro Anderson Florentino, tem sua experiência como atleta no futebol europeu. Ele atuou em grande parte de sua carreira no futebol português e atualmente treina a equipe do 7 de Abril na Série B2.

Formado em Educação física e com longa experiência no futebol, Anderson busca mesclar o seu conhecimento técnico e prático para levar o 7 de Abril para o seu primeiro título estadual.

Invicto na competição, o 7 de Abril empatou as duas primeiras partidas e venceu o confronto de ontem contra o Casimiro de Abreu por 1 a 0. Atualmente ocupa a 3ª colocação do grupo B da Série B2, 3ª divisão do futebol carioca.

O treinador demonstra confiança em seu elenco e está motivado a fazer história na equipe. Em entrevista ao Cariocado, Anderson afirma que a partida de ontem foi a melhor partida da equipe no estadual:

“Podemos dizer que esse foi o nosso melhor jogo, contra um adversário qualificado e que conta com jogadores experientes. Trabalhamos para o jogo de hoje uma variação tática que funcionou muito bem”, afirmou o treinador.

Ao ser questionado sobre o equilíbrio entre os setores do campo para manter a regularidade da equipe nas próximas rodadas. Anderson ressaltou ser fundamental o equilíbrio entre defesa e ataque, e conta com os atletas experientes para ter essa leitura de jogo dentro de campo. 

“Temos trabalhado diariamente para atingir o equilíbrio na fase ofensiva e na fase defensiva.” 

O comandante do clube de Paciência está feliz com o setor defensivo da equipe. Segundo ele é a segunda partida consecutiva em que a defesa atua muito bem e deixa o setor ofensivo com liberdade para atacar o adversário. Agora o foco da equipe está no adversário da próxima sexta-feira, o Tigres, em partida válida pela 4ª rodada da B2 carioca. 

“Para o jogo contra o Tigres, iremos buscar a recuperação do time e continuar nossa evolução em busca de um padrão de jogo.”

Texto de Caio Bezerra

Matéria publicada em 24/11/2020, às 09:24


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.