Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira em Luque no Paraguai foi realizado o sorteio das oitavas de final da copa libertadores da américa. As equipes cariocas estavam no pote 1 graças a vitória no grupo (Fluminense venceu o grupo D e o Flamengo o grupo G). 

E os respectivos já deram trabalho aos brasileiros nessa libertadores. Confira a análise que fizemos dos rivais e a perspectiva dos jogos. 

Becaccece volta ao Rio de Janeiro 

Primeiro o Defensa y Justica do técnico Becaccece. O treinador que já veio ao Brasil nessa temporada e venceu um torneio (a Recopa) do Palmeiras em uma partida equilibrada ontem a equipe argentina conseguiu se manter na disputa até o final e marcou um gol na última jogada e venceu a disputa nos pênaltis. 

Becaccece veio ao Brasil tambem na fase de grupos e voltou a vencer o Palmeiras, dessa vez por 3x4 em outra partida equilibrada. 

Já em 2020 o técnico defendendo o Racing foi o Maracanã e eliminou o Flamengo após um empate por 1x1 e a penalidade desperdiçada por Willian Arão. Na mesma temporada, porém, antes da pandemia, o treinador calou um Castelão em festa com uma derrota por 2x1, mas avançando na Copa Sul-americana com o Independiente e deixando o Fortaleza para trás. 

O ex-auxiliar de Sampaoli também venceu no Brasil com o Defensa y Justica o São Paulo em 2017. Com dois empates, mas garantido na segunda rodada graças ao gol fora de casa. 

Com exceção as vitorias contra o Palmeiras, o treinador venceu Rogério Ceni em todas as partidas no pais. Por isso, o confronto será de muita importância para o treinador rubro-negro pois mesmo sem a história de Rogério, Becaccece também é da nova geração e o confronto entre os dois vale muito.

Um dos poucos brasileiros jogando fora do Brasil visita o Maracanã 

O goleiro Jean e o Cerro Porteño serão os adversários do Fluminense. O goleiro com passagens por Bahia, São Paulo e Atlético Goianiense se transferiu nessa temporada para a equipe paraguaia e vem ao Maracanã para defender uma boa participação na Libertadores. 

Jean venceu o prêmio de melhor goleiro da semana em duas oportunidades e o Cerro tem grandes expectativas nas atuações do goleiro para avançar de fase. 

O Cerro se classificou no grupo do Atlético Mineiro e passou em segundo com uma campanha de 6 jogos com 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas – além de 4 gols a favor e 5 gols contra. 

E o Tricolor aposta na dupla Fred-Nenê para vencer o confronto. A dupla foi importante para o Flu se classificar contra o River Plate e será necessária para a classificação às quartas de final.

Texto de Pedro Vinícius

Matéria publicada em 02/06/2021 às 10:35 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.