Divulgação: Carapebus

A quarta-feira (27) reserva um duelo muito emocionante para aqueles que gostam de acompanhar o futebol carioca. Reeditando a final da Taça Maracanã, Carapebus e 7 de Abril jogam a primeira partida da semifinal geral, às 15h, no CFZ. Depois de ambas as equipes fazerem um excelente primeiro turno, cada uma delas liderando seu grupo, elas acabaram um pouco aquém no segundo turno. Com o título da Taça Maracanã, foi compreensível a equipe do Carapebus reduzir um pouco o ímpeto, mas a equipe teve alguns problemas e teve apenas 5 pontos na Taça Waldir Amaral. O 7 de Abril, por outro lado, conseguiu anotar 16 pontos, mas ficou de fora da semifinal do segundo turno. A classificação e o acesso à Série B1 se deram pela boa campanha no geral. O clube somou 32 pontos e teve a segunda classificação. 

A equipe do Cariocado contatou o treinador do Carapebus, Ronaldo Paixão, e perguntou sobre essa diferença entre os dois turnos. Em sua resposta, ele disse que "Essa nossa queda teve dois fatores: financeiro, que inclusive custou uma suspensão e WO numa rodada; e ao rodízio no elenco a fim de avaliar e dar oportunidade aos jogadores, onde muitos fizeram suas primeiras partidas como profissionais." .

Ainda sobre os problemas financeiros, Ronaldo afirma que eles foram consequência  do não cumprimento de patrocínios acertados com parceiros. Apesar desse percalço e do WO, os jogadores estão totalmente fechados com o projeto. Segundo Paixão, mesmo com todas as dificuldades, eles querem muito coroar a campanha com o título

Quando questionado sobre a preparação para o duelo contra o 7 de Abril, o treinador garantiu que os jogos passados foram analisados, visando corrigir os erros. Também destacou que houve aprimoramento dos acertos, além de trabalhar muito a questão psicológica dos jogadores, mostrando a importância de chegar a uma final de campeonato pode trazer para a carreira de cada um deles.

Sobre a possibilidade de haver favoritismo, o treinador entende que não existe isso em uma semifinal com quatro equipes que fizeram campanhas tão boas. Demonstrando muita gentileza, o treinador parabenizou todos os rivais que conseguiram o acesso à B1. A expectativa de Ronaldo são grandes jogos entre os semifinalistas. Apesar disso, ele admite que quer muito ganhar o título e vai ter uma equipe muito competitiva para todos os momentos.

Devido a indefinição no 7 de Abril, o Cariocado não teve a possibilidade de falar com o treinador da equipe. Isso se deu por ainda não ter sido decidido quem comandará o time nos próximos jogos. Mas a certeza é que o confronto entre Carapebus e 7 e Abril promete muito e o futebol mostrado, caso seja igual ao que foi feito na final da Taça Maracanã, será de ótimo nível.


Texto de Hugo Lage
Matéria publicada em 27/01/2020, às 11:00

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.