Foto: Divulgação


O SBT está interessado em transmitir o Campeonato Carioca de 2021, que está previsto para ter seu início no mês de fevereiro. A emissora está de monitorando os direitos de transmissão da competição e deve iniciar negociações a partir de janeiro, segundo informações do site UOL.

De acordo com o site, a rede de televisão de Silvio Santos, ainda aguarda o desenrolar de alguns acontecimentos, e do final deste ano para preparar sua proposta. Uma dessas condições é o aporte financeiro que a emissora irá receber nesses meses de novembro e dezembro, que estão acima da média, por conta das festas Natal e do Ano Novo. A emissora também irá receber novos patrocinadores decorrentes da fase de mata-mata da Libertadores, competição a qual o SBT também adquiriu os direitos em 2020.

Tendo esse dinheiro em caixa, Silvio Santos terá condições de realizar uma boa proposta para adquirir os direitos de transmissão do estadual carioca. Só resta saber quantas datas terá o campeonato, porque a FERJ ainda não deu detalhes da competição do ano que vem e nem do número de datas que o campeonato terá. A tendência é a de que sejam 16.

A FERJ sempre demonstrou interesse em ter uma TV para transmitir o campeonato. A Globo rechaça a possibilidade de readquirir os direitos por conta das polêmicas que ocorreram durante esse ano. Outras emissoras não demonstraram interesse até então.

O SBT teve uma ótima experiência no Campeonato Carioca de 2020. Comprou a final do campeonato após divergência entre Flamengo e Globo, que resultou na rescisão do contrato por parte da emissora carioca. Com a veiculação da partida, conquistou um excelente resultado em seu índice de audiência. Conquistou 34 pontos de pico, impondo uma derrota história ao "Jornal Nacional" no Rio de Janeiro. O Fla-Flu que encerrou o Estadual também foi primeiro lugar em várias capitais do Norte e Centro Oeste e obteve 11 pontos em São Paulo, o que é um número considerável para uma partida sem participação de clubes paulistas.

Texto de Pedro Sodré

Matéria publicada em 19/11/2020 às 18:50

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.