Foto: Cearasc.com/Divulgação

Mal começou a temporada de 2021 e o Fluminense já acertou com alguns reforços para seu retorno à Libertadores, além da disputa do Campeonato Carioca, Brasileiro e Copa do Brasil. Nesta sexta-feira (5), o nome de Samuel Xavier já consta no BID da CBF. O atleta agora deve ser apresentado oficialmente pelo clube nos próximos dias. Conforme foi noticiado pelo GE, em janeiro de 2021, o contrato com o atleta será de dois anos.

Seu contrato anterior com o Ceará era válido até o final de 2020, mas foi estendido para 28 de fevereiro, em decorrência da pandemia do Covid-19 e o alongamento da temporada. O Fluminense já contava com Calegari e Igor Julião para a posição, mas a diretoria entendeu que precisava de um nome mais calejado para a disputa da Libertadores e outras três competições em alto nível.

Desejo antigo da diretoria tricolor, o nome ganhou ainda mais interesse pela saída de Gilberto, em agosto de 2020, quando foi para o Benfica. Nascido em São Paulo, Samuel Xavier começou a jogar pelo Paulista, passando por Guarani, São Caetano, Sport, Atlético-MG. Desde 2018 no Ceará, era peça importante para a equipe. Em 2020, jogou 46 jogos vezes e anotou três gols. 

Outro reforço que está chegando ao Fluminense é o volante Wellington, ex-Vasco, São Paulo e Athletico-PR. Ele também teve seu nome registrado nesta sexta-feira no BID. O jogador deve estar à disposição de Roger Machado para o início da Libertadores.


Texto de Hugo Lage
Matéria publicada em 05/03/2020, às 17:00  

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.