Foto: Léo Borges

Sampaio Corrêa vence o Americano em partida válida pela oitava rodada da Seletiva. A partida foi disputada no Estádio Lourival Gomes de Almeida, casa do Sampaio.

O início de partida foi de muito estudo por parte das duas equipes, a primeira etapa foi carente de bons lances e chances claras de gols, a única oportunidade foi se aproximando dos acréscimos, aos 45 da primeira etapa, após boa jogada pelo lado esquerdo, Wendson recebeu e finalizou sem chances para o goleiro, a equipe de Saquarema abriu o placar e teve tranquilidade para reorganizar a equipe no intervalo.

No segundo tempo o Sampaio teve um pênalti marcado a seu favor logo no início da etapa final, Régis cobrou com muita frieza e marcou um belo gol de cavadinha, tirando qualquer possibilidade de defesas do goleiro do Americano. Após o segundo gol o Sampaio soube controlar bem a partida e pouco sofreu com tentativas de ataque do Americano, os visitantes ainda tentaram diminuir o placar, mas com muitas bolas alçadas na área, consagrando a defesa do Sampaio que não sofreu grandes sustos durante toda a partida.

A vitória deixa o Sampaio Corrêa no terceiro lugar da Seletiva com onze pontos conquistados, a vitória deixa um sabor amargo, afinal, o Galinho não tem mais chances de conquistar a vaga para a fase principal do Carioca e disputará a A2 em 2021.

O Americano vem logo atrás, ocupa a quarta colocação com dez pontos e também está fora da briga pela classificação, as duas partidas para as equipes serão para cumprir tabela na Seletiva.

Texto de Caio Bezerra

Matéria publicada em 11/02/2021 às 08:00

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.