Foto: Úrsula Nery

O Sampaio Corrêa foi até o Estádio Eduardo Guinle para encarar a equipe do Friburguense, em partida válida pela quinta rodada da Seletiva, última rodada do primeiro turno.

O Sampaio Corrêa dominou a partida na primeira etapa e chegou ao primeiro gol aos 30 minutos com o artilheiro Alexandro, após boa jogada pelo lado direito, o lateral-direito Léo Fernandes cruzou na cabeça do atacante que não perdoou e abriu o placar para o galinho da serra.

No início do segundo tempo, após cobrança de escanteio, o atacante Léo Reis da equipe de Nova Friburgo aproveitou a sobra de bola e empatou o jogo, dando esperanças a equipe que vem fazendo campanha ruim neste primeiro turno da Seletiva.

No decorrer da segunda etapa o Friburguense igualou as forças com o Sampaio Corrêa e chegou muito perto do gol, exigindo ao menos duas boas defesas do goleiro Bruno. O galinho teve a oportunidade de ampliar o marcador em uma cobrança de pênalti, porém Alexandro cobrou no canto esquerdo do goleiro Afonso que buscou e fez ótima defesa.

Mas no apagar das luzes o zagueiro Roberto Junior subiu mais alto que toda a defesa do Friburguense e ampliou o placar para garantir os três pontos que serão de extrema importância para a equipe de Saquarema.

O Friburguense com a derrota se mantém na lanterna da Seletiva com apenas um ponto, cinco pontos atrás do quinto colocado América, situação muito delicada, deixando a equipe muito longe de uma possível classificação.

O Sampaio Corrêa está em quarto colocado com sete pontos, três pontos atrás dos líderes Cabofriense e Nova Iguaçu, o Sampaio ainda sonha com a classificação para os turnos do Campeonato Carioca.

Friburguense volta a campo na próxima quarta-feira (3) contra o Nova Iguaçu na 6ª rodada da Seletiva.

Já o Sampaio encara o América no mesmo dia, as duas partidas serão às 15:30.

Texto de Caio Bezerra

Matéria publicada em 01/02/2021 às 08:25

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.