Foto: Vitor Sames

Pela terceira rodada da Seletiva para a Série A1, Americano e Sampaio Corrêa se enfrentaram em Cardoso Moreira, casa temporária do Americano, às 15:30. O jogo colocava a frente o vice-líder da competição contra uma das equipes que ainda não havia ganho durante a Seletiva. Com isso, o favoritismo do Americano parecia relevante para o duelo, mas o Sampaio não deixou isso entrar em campo.

A primeira etapa foi de controle por parte do Alvinegro e, com menos de 20 minutos, saiu na frente do placar. Em falta longa para a área, o goleiro Andrey soltou e Fugão completou para o gol. 1 a 0 para o Americano e fazia justiça ao que as duas equipes jogavam até aquele momento. Andrey continuou tendo trabalho na primeira etapa, mas sem mostrar a confiança necessária. Cada avançada dos mandantes era um perigo. A marca do jogo era o excesso de cartões, matando a continuidade. Já perto do intervalo, aconteceu o inesperado. Em linda jogada de Wendson, a jovem promessa do Sampaio deixou de calcanhar para Alexandro. O experiente matador não perdoou e empatou a partida. 

O retorno para o tempo final mostrou como houve uma mudança grande de ânimo. O Galo de Saquarema não deixou o Americano jogar. Foram muitos minutos de pressão no campo de ataque, sem deixar que o Alvinegro trocasse dois passes. O Sampaio foi muito disciplinado e teve muita disposição. Porém, as chances claras não aconteciam. Era muita pressão, mas sem grandes perigos para a meta dos mandantes. A partida mudou quando Ian deu o ar da graça. Ao entrar no segundo tempo, o jogador veio com todo o gás e transformou a equipe de Saquarema. Depois de muito tentar, os visitantes finalmente conseguiram o gol da virada, justamente da sua joia. Em de Léo Fernandes que a zaga do Americano apenas olhou, Ian matou com categoria e bateu muito bem para o gol, sem possibilidade de defesa do goleiro. A virada foi sacramentada e ainda ganhou contornos heroicos com uma expulsão boba de Jeffinho. Dijá Baiano teve a chance de marcar uma pintura do meio da rua, mas acabou encobrindo muito o gol.

O resultado final de 2 a 1 para o Sampaio colocou a equipe de Saquarema em uma boa posição para brigar pela vaga única para a Série A1. Com quatro pontos, empatou com o próprio Americano e com a Cabofriense, apenas três atrás do Nova Iguaçu, líder isolado até agora. Na próxima rodada, o Sampaio recebe a Cabofriense do Lourivaldão e pode até sonhar com a primeira colocação. Já o Americano, vai até Nova Iguaçu para enfrentar a melhor equipe da competição até aqui. Todas as partidas serão na quarta-feira (27), às 15:30.


Texto de Hugo Lage
Matéria publicada em 23/01/2020, às 20:00

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.