Foto: Úrsula Nery/Agência FERJ

Em decisão anunciada pela  Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), a Série C do Campeonato Carioca foi adiada para começar no dia 30 de maio, uma semana após o início previsto. A medida foi tomada durante reunião feita nesta sexta-feira, na sede da organização. Estavam reunidos representantes da entidade e dos clubes e, por maioria dos votos, decidiram pelo adiamento. Já consta no calendário de jogos a mudança

Segundo apuração do site FUTEBOLDORIO.com, a decisão foi tomada pois mais da metade dos participantes ainda não conseguiu regularizar os atletas. O site ainda informa que algumas equipes não possuem quaisquer atletas inscritos no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA). Com o adiamento, o prazo para a inscrição de atletas, incluindo todos os trâmites burocráticos, também será estendido. Antes da mudança, o limite era na segunda-feira, dia 17. 

Ainda restam dúvidas sobre os procedimentos sanitários para a competição. Isso porquê há um movimento, por parte de alguns clubes, pedindo a não obrigatoriedade dos exames de Covid-19. A alegação principal seriam os altos custos, impedindo que os clubes participassem da Série C Carioca. Ainda não houve nenhuma mudança do Protocolo Jogo Seguro por parte da FERJ.


Texto de Hugo Lage

Matéria publicada em 14/05/2021 às 21:50  

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.