Foto: Divulgação / Ceres FC


A Série B2 teve no último sábado (16), sua rodada decisiva. Estavam em jogo a definição dos dois últimos times que se classificariam para a fase semifinal da Taça Waldir Amaral e também como ficaria a classificação geral da competição. Vale lembrar que as duas equipes com a melhor pontuação no ranking geral, garantem o acesso e disputam a grande final da B2.

Jogando em casa, no Estádio Ítalo Del Cima, o Ceres deu um passo importante na luta pelo acesso à Série B1. Venceu o já rebaixado Itaborai Profute por 2 a 0 e garantiu o primeiro lugar no Grupo B do segundo turno. Os gols foram de Jobinho e de Cláudio Pagodinho, aos 33 e aos 39 da primeira etapa, respectivamente.

O Tigres também não encontrou muitas dificuldades para vencer na última rodada da fase de grupos da Taça Waldir Amaral. Jogando no Los Larios, a Fera da Baixada também encarou um time com o rebaixamento decretado: o Bela Vista, e venceu com o placar de 3 a 0. Os gols foram de Custódio (2) e de Allan. Com essa vitória, o Tigres ficou em segundo lugar no Grupo B e também avança para a semifinal.

Outros clubes que tinham o que disputar na rodada, eram 7 de Abril e Campo Grande. Apesar de ter ficado de fora do G2 do Grupo B, tendo ficado apenas 1 ponto atrás do Tigres, o 7 de Abril venceu o Mageense no CFZ por 3 a 1, e garantiu o acesso à Série B1, por ter ficado com a segunda melhor campanha na tabela geral do campeonato da B2.

O Campo Grande precisava tirar uma diferença de 5 gols que tinha a menos de saldo que o Barra da Tijuca. E conseguiu, mesmo com a vitória do Tricolor por 1 a 0 sobre o Barra Mansa. O Campusca venceu o Mesquita por 9 a 2 no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis. Os gols do Galo foram marcados por Ronaldy (4x) de XP (2x), Daniel Martins, Jefferson Pé e Felipe.

O Campo Grande só não garantiu o acesso à B1 nessa rodada, porque o 7 de Abril venceu o Mageense e garantiu o segunda melhor campanha. Mas o Campusca ainda tem chances. Se o Pérolas Negras, primeiro colocado, for o campeão da Taça Waldir Amaral, garante a vaga na B1 pelo título conquistado. Dessa forma,  seria aberta uma vaga na classificação geral, que seria do Campo Grande, que terminou com o terceiro melhor desempenho na competição.

As semifinais da Taça Waldir Amaral acontecem na próxima quarta (20), às 15h. O Pérolas Negras enfrenta o Tigres do Brasil em estádio a ser definido. Ceres e Barra da Tijuca se enfrentam em partida que será realizada no Estádio Ítalo Del Cima.

Texto de Pedro Sodré, com colaboração de Marcelo Júnior
Matéria publicada em 18/01/2021 às 08:34

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.