Foto: Gilvan de Souza

Neste sábado (20), aconteceram três jogos pela quarta rodada do Campeonato Carioca Feminino, todos às 15:30. Na sexta feira (19), a Portuguesa derrotou o America por 1 a 0, conquistando seus primeiros pontos na competição.

A partida mais aguardada do final de semana foi o clássico Vasco e Flamengo, onde ambas as equipes colocavam suas invencibilidades à prova. Apesar da tabela apontar um equilíbrio antes do jogo, o Flamengo se mostrou uma equipe muito superior e venceu sem grandes dificuldades. O 1 a 0 no primeiro tempo não correspondeu ao que as rubro-negras produziram. Na segunda etapa, o placar final de 4 a 0 refletiu melhor a superioridade. Os gols flamenguistas foram de Sorriso, Flávia, Ana Carla e Samhia.

Outro time que vem apresentando um excelente futebol é o Botafogo, aplicando mais uma goleada tranquila. O adversário da vez foi o Boavista, e as gloriosas não tiveram dificuldades. O 5 a 0 foi uma boa mostra da diferença técnica entre as equipes. Os gols das alvinegras foram de Ju (3), Vivian e Brenda. Vale destacar também a grande partida de Chaiane, distribuindo assistências.

Fluminense e Pérolas fizeram um embate mais parelho no resultado final. Apesar da diferença na tabela, as visitantes deram muito trabalho para as tricolores. O Fluminense abriu o placar, mas levou o empate no início da segunda etapa. A equipe do Pérolas conseguiu resistir por quase 30 minutos de pressão, mas as tricolores conseguiram ampliar o placar e deixar em 3 a 1 no final das contas. Quem anotou os gols das mandantes foi Rayane Arruda, Leticia e Lene, enquanto o gol solitário do Pérolas foi feito por Fernanda.

No momento atual, Fluminense e Botafogo tem 12 pontos, com vantagem para a equipe das Laranjeiras no saldo de gol (31 a 24). O Flamengo igualou os nove pontos do Vasco, mas seu saldo é muito melhor (23 a 0). Portuguesa e Angra dos Reis tem três pontos, enquanto que America, Pérolas Negras e Boavista ainda não pontuaram.

Agora é esperar a próxima rodada, marcada para o próximo sábado (27). Os jogos serão:

Botafogo x Pérolas Negras

Angra dos Reis x Portuguesa

Boavista x America

Flamengo x Fluminense

Todos os jogos acontecem às 15:30.


Texto de Hugo Lage
Matéria publicada em 20/02/2020, às 19:00

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.