Foto: Vitor Silva/BFR

Nesta quarta-feira (10), aconteceu a terceira rodada do Campeonato Carioca Feminino e os resultados parecem indicar que os quatro principais clubes da capital, Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, tem tudo para ficarem nas primeiras colocações. 

Um dos duelos mais equilibrados até o momento foi entre Vasco e Pérolas Negras. As cruzmaltinas jogaram em casa e queriam manter o 100% de aproveitamento. Mas as visitantes discordavam disso e abriram o placar no primeiro tempo, gol de Dani Barão. Atrás do placar, as vascaínas foram com tudo na segunda etapa e, depois de muito esforço, conseguiram virar com Pimentinha e Gabi Rodrigues. 

A partida entre America e Angra dos Reis foi uma disputa de igual para igual, entre dois times que precisavam muito da vitória para se reabilitar na competição. E quem saiu sorrindo depois disso foram as jogadoras e a torcida do Angra, quando a equipe venceu por 2 a 1 deixou a lanterna para trás.

Fluminense e Boavista fizeram um jogo onde o favoritismo era claro para as tricolores. E isso acabou se confirmando, quando a equipe das Laranjeiras fez 3 a 0 sem muitos problemas e controlou a partir daí. Com mais uma vitória em casa, o Fluminense se reafirma como uma das principais forças no futebol feminino do estado.

O grande destaque da rodada foi a goleada por 6 a 0 que o Botafogo aplicou na Portuguesa. As alvinegras seguem mostrando toda a capacidade do elenco e não tiveram qualquer problemas para ganhar das lusitanas. Os gols das gloriosas foram de Ju (2), Brenda (3) e Kamilla.

A próxima rodada reserva os seguintes jogos:

Botafogo x Boavista

Vasco x Flamengo

Fluminense x Pérolas Negras

Portuguesa x America


O Angra dos Reis é o time que folga na quarta rodada. Todos os jogos serão no sábado (20), às 15:30. No momento, quem lidera a competição é o Fluminense, empatado em pontos com o Botafogo e o Vasco, mas com um saldo superior (29). O Flamengo tem um jogo a menos, e pode alcançar a mesma pontuação.

Texto de Hugo Lage
Matéria publicada em 10/02/2020, às 20:00

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.