Foto: Thais Magalhães / CBF

Nesta semana tivemos a sétima rodada do Brasileirão Feminino. E as equipes cariocas tiveram resultados diferentes – enquanto o Flamengo venceu bem o Santos no Luso-Brasileiro, o Botafogo perdeu para o São Paulo em Cotia. 

Com os resultados, o Flamengo subiu para a 9ª posição, com 9 pontos em 7 jogos (2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas) enquanto o Botafogo caiu para o 14ª lugar, com 5 pontos, 1 vitória, 2 empates e 4 derrotas. 

Flamengo vence e convence depois de duas rodadas Na tarde de ontem (13), o Flamengo recebeu o Santos para um confronto RioxSão Paulo, e venceu por 2x0 com gols de Dani e Ana. O Flamengo abriu o placar com 25 minutos com Dani Ortolan após escanteio cobrado por Sorriso. Aos 9 minutos do segundo tempo veio o segundo gol. Ana Carla aproveitou cruzamento de Rafa Barros e marcou. 

Botafogo perde fora de casa e se complica 

O Glorioso perdeu o confronto RioxSão Paulo. Jogando fora de casa, em Cotia, a equipe acabou derrotada por 1x0. A partida foi equilibrada, com destaque para os setores defensivos se sobressaindo aos ataques. Um erro defensivo, porém, foi fundamental para o jogo. Maressa aproveitou o erro da defesa do Botafogo e marcou o gol solitário do jogo. O Botafogo pressionou a defesa do adversário em busca do empate, mas a zaga do São Paulo permaneceu fechada e impediu alteração no placar. Apesar das diversas finalizações, o placar não mudou. 

Próximos jogos 

Na próxima rodada, o Flamengo jogará como visitante contra o Real Brasília, na próxima segunda-feira, às 15h. Já o Botafogo entra em campo novamente no próximo sábado, às 15h, contra o Minas Brasília.


Texto de Pedro Vinicius

Matéria publicada em 14/05/2021 às 19:30 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.