Foto: Adriano Fontes

Nesse domingo (9) foi disputada a 6ª rodada do campeonato brasileiro feminino. As equipes cariocas ficaram no empate e se estagnaram na posição central da tabela. Os jogos coincidentemente foram entre as equipes da 9ª a 12ª colocação do Brasileirão. 

Com o fim da rodada, as meninas do Flamengo chegaram ao 10ª lugar com 6 pontos enquanto as meninas do Botafogo subiram uma posição e terminaram a rodada em 12ª com 5 pontos. 

Botafogo empata com o Cruzeiro e sai do Z4 

As meninas do Botafogo foram até Minas Gerais no dia das mães para enfrentarem o Cruzeiro no Sesc Alterosas. O jogo foi disputado em bom nível. Os primeiros minutos foram de posse de bola mineira, enquanto as meninas do Botafogo buscavam o contra-ataque. Essa estratégia foi suficiente até os 38 minutos. 

Nesse momento, o Cruzeiro chegou ao gol. Mayara lançou Duda que ajeitou para Lucero finalizar e abrir o placar. As meninas da estrela solitária partiram em busca do empate e conseguiram antes do fim do primeiro tempo – Juliana fez jogada pela direita e cruzou para Brendinha completar. 

No segundo tempo o jogo foi marcado pelos sistemas defensivos sobressaindo ao ofensivo – no fim, o empate foi ruim para as duas equipes uma vez que afastou as chances de chegada aos playoffs e ainda colocou as duas equipes perto do Z4. 

Rafaela marca duas vezes e Flamengo consegue empate contra o São José O primeiro tempo de Flamengo x São José foi agitado. 4 gols, duas equipes indo para o ataque e Rafaela como destaque. 

Já no começo do jogo, a jogadora do Flamengo marcou aos 6 minutos, porém, aos 21 veio o empate do São José com Fernanda Tipa. Aos 38 minutos Rafaela colocou as cariocas na frente novamente, mas aos 41 Letícia empatou novamente para o São José. 

O segundo tempo teve uma intensidade baixa, devido ao alto nível apresentado pelas equipes na primeira etapa. Com o resultado as equipes se distanciaram dos playoffs. 

Próxima rodada – meio de semana agitado 

A próxima rodada do Brasileirão feminino será disputada no meio dessa semana. Na quarta (12), o Botafogo vai até Cotia enfrentar o São Paulo às 19h enquanto o Flamengo recebe o Santos no Luso-brasileiro na quinta (13) às 17h. 

Texto de Pedro Vinicius 

Matéria publicada em 11/05/2021 às 08:05

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.