Foto: João Carlos Gomes


Pela oitava rodada do Carioca Feminino, a situação das equipes classificadas se definiu neste meio de semana, com a diferença no saldo de gols entre o Fluminense, quarto colocado, e o Boavista, quinto, sendo quase impossível de alcançar. No momento, são 45 gols de diferença. 

Na terça-feira (9), as vascaínas enfrentaram o America e aplicaram 7 a 0. Os gols da partida foram de Pimentinha (2), Anny, Bebel, Índia, Juliana Ramos e Claudice. Com a vitória, o Vasco ocupa a terceira colocação e só precisa empatar na última rodada para se manter nela. Já o America, termina zerado na competição e tem um dos piores ataques com apenas quatro gols. 

Líder do campeonato, o Flamengo jogou contra o Angra dos Reis e venceu por 11 a 0. Os gols foram de Rafa Barros (3), Raquel, Dedê, Jayanne (2), Ana Carla, Flávia (2) e Cida. As rubro-negras só não mantém a liderança caso sofram um revés histórico na última rodada, visto que o Botafogo folga. Para perder a primeira posição, o Flamengo precisaria perder de 13 gols ou mais para a Portuguesa.

Botafogo e Fluminense fizeram o clássico da rodada. O duelo acabou em 1 a 0 para as alvinegras, gol de Vivia, e atrapalhou as pretensões tricolores de ultrapassarem o Vasco. Vale destacar que o Fluminense é o único dos quatro clubes com mais investimento que não ganhou clássicos no estadual. 

Também pela oitava rodada, a Portuguesa venceu o Pérolas Negras por 3 a 0. Os gols foram de Pamela, Joice e Manu. As duas equipes acabaram eliminadas da competição, indo para a última rodada apenas para cumprir tabela. 

Neste sábado (13), acontecem os jogos da última rodada do estadual. Com os classificados definidos, é provável que os times poupem algumas das suas principais jogadoras para a fase final. As partidas serão todas às 15:00, e são as seguintes:

Fluminense x America

Pérolas x Boavista

Flamengo x Portuguesa

Vasco x Angra dos Reis


Texto de Hugo Lage

Matéria publicada em 11/03/2021 às 12:30 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.