Foto: Getty Images

O lateral direito Rafael é o novo reforço do Botafogo para a disputa da Série B 2021. Era um sonho antigo do lateral atuar pelo Botafogo, formado nas categorias de base do Fluminense, Rafael é torcedor assumido do glorioso e nunca escondeu seu amor pelo clube de General Severiano.

Profissionalmente Rafael atuou pelo Manchester United (ING), Lyon (FRA) e Basaksehir (TUR). Pela primeira vez o lateral atuará em uma equipe do futebol brasileiro, e terá uma difícil missão junto com seus companheiros de elenco, levar o Botafogo novamente para a elite do Brasileirão. Rafael é multicampeão no futebol inglês, são quatro super copas da Inglaterra, três vezes campeão da liga inglesa e campeão Mundial de Clubes em 2008. Currículo vencedor do novo reforço do Botafogo.

Rafael assinou um contrato de três anos pela equipe e a data de estreia ainda não foi divulgada pela equipe. O Botafogo atualmente ocupa a quarta colocação da Série B com 38 pontos e vai garantindo o acesso a elite do Brasileirão, porém, ainda há muitas rodadas para o fim do campeonato, foco total para a estrela solitária.

Texto de Caio Bezerra

Matéria publicada em 09/09/2021 às 08:00

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.