Foto: Divulgação

Após quatorze anos de existência, chegou o grande dia do Galinho estar entre as principais equipes do Estado do Rio de Janeiro. O clube trouxe quatorze atletas para reforçar o seu elenco na competição e contratou um novo treinador para comandar a equipe na elite do Campeonato Estadual. No seu segundo ano como treinador, Tinoco terá sua principal competição na carreira, após grande destaque na campanha do Duque de Caxias na B1 de 2020. Dos quatorze reforços, nove vieram do futebol carioca, um do Amazonas, um do futebol de Natal, um do Rio Grande do Sul, um da Paraíba e outro do Espirito Santo.

Foto: Léo Borges

As principais contratações do Galinho foram os atacantes Pablo e Fabinho, que se destacaram na B1 de 2020 e o lateral direito Régis, que tem um apoio muito forte ao ataque e estava no Fast Clube-AM. Régis ainda não estreará devido a burocracias contratuais, mas certamente na segunda rodada o lateral já estará à disposição da equipe.

Sampaio Corrêa e America-RJ se enfrentaram em 13 partidas oficiais, e o Galinho leva a pior nesse confronto. Foram duas vitórias, três empates e oito vitórias do America. A última partida entre as equipes, foi pela Copa Rio no dia 10/07/2019, e o time Aurianil venceu por 2 a 1 no Estádio Moça Bonita.O Sampaio Corrêa iniciou sua rotina de treinamentos logo após o Réveillon e disputou duas partidas amistosas para dar ritmo aos seus atletas. Agora chegou a disputa da Seletiva e a equipe de Saquarema lutará para se classificar na única vaga, para poder entrar na disputa do Campeonato Carioca.


Acompanhe abaixo a análise dos outros times no Raio-X da Seletiva:

Americano
Cabofriense
America
Nova Iguaçu
Friburguense

Texto de Caio Bezerra

Matéria publicada em 16/01/2020, às 09:03

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.