Foto: Divulgação / Cabofriense


Mesmo sendo eliminada da Série D do Campeonato Brasileiro, a Cabofriense não desanimou. Com a Seletiva do Carioca em vista, o Tricolor Praiano está a todo vapor nas preparações, trazendo reforços de peso para a equipe e mantendo um bom desempenho nos jogos treino.

Willian e Dudu Pedrotti desfalcam o time devido a sérias lesões. Segundo o Gerente de Futebol, Lucas Magalhães, “Dudu completou 5 meses de cirurgia no dia 8 [de janeiro] e já está na fase de transição.” Enquanto Willian não joga o estadual, uma vez que a cirurgia ainda é recente.

Mesmo com os desfalques, para Rogério Corrêa “a expectativa é muito boa”. O técnico, que chegou no time em dezembro de 2020, avaliou bem o nível e a qualificação dos atletas. A chegada de novos nomes para reforçar a equipe foi tranquila, pois, segundo Rogério, “os meninos que vieram se enquadraram muito bem no perfil do clube”.

Quanto aos jogos treino, o treinador foi enfático ao dizer que todas as dificuldades que os times adversários levaram à Cabofriense foram superadas. Mesmo que ainda falte entrosamento entre alguns poucos jogadores, “eles desempenharam um papel muito bom” nas partidas. Ele ainda reconhece que as equipes enfrentadas não apresentam o mesmo nível de dificuldade do que os times que enfrentarão na Seletiva. No entanto, Rogério se mostra satisfeito com os resultados obtidos até agora.

Foto: Divulgação / Cabofriense

Vale lembrar que tanto o técnico como boa parte dos atletas são recém integrados à equipe da Região dos Lagos, portanto, é de se esperar que o ritmo do time não esteja totalmente coeso na partida de estreia. O tempo foi um dos inimigos para a Cabofriense, principalmente quando se olha para a chegada de novos integrantes praticamente às vésperas do início da temporada. Mas uma coisa é certa: a equipe de Rogério Corrêa está chegando com todo o gás para enfrentar os adversários.

Para a primeira partida, o técnico garante “um time muito empenhado, muito organizado” e que, mesmo jogando fora de casa, “vai buscar a vitória e se dedicar ao máximo”. A Cabofriense enfrentará o Americano no sábado (16), às 15h, no Ferreirão, em Cardoso Moreira.



Elenco da Cabofriense:

Goleiros:
 George, 29 anos
 Douglas, 28 anos
 Vinícius, 20 anos

Laterais:
 Ruan, 29 anos
 Michael, 24 anos
 Jackinha, 29 anos
 Ricardinho, 28 anos

Zagueiros:
 Campestrini, 27 anos
 Jobert, 27 anos
 Alix Vinicius, 21 anos
 Lucas Cunha, 26 anos
 Jean, 21 anos

Volantes:
 Feitosa, 24 anos
 Magal, 26 anos
 Miracema, 19 anos
 Gama, 25 anos
 Lucas Cardoso, 24 anos
 Albert, 24 anos

Meias:
 Pedrinho, 21 anos
 Pedrinho Pimentel, 22 anos
 Walber, 27 anos

Atacantes:
 Abner, 25 anos
 Zé Flores, 21 anos
 Talles, 31 anos
 Tiago Amaral, 35 anos
 Coutinho, 21 anos
 Natan, 20 anos
 Dedé, 25 anos

Acompanhe abaixo a análise dos outros times no Raio-X da Seletiva:

Americano
America
Sampaio Corrêa
Nova Iguaçu
Friburguense


Texto de Vitória Martins
Matéria publicada em 15/01/2020, às 20:18   

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.