Foto: Divulgação

O America sonha com, em um futuro próximo, voltar aos tempos de glória. Ou pelo menos ser um frequentador constante do Campeonato Carioca da primeira divisão e dos campeonatos nacionais. Para isso, o clube investiu em nomes conhecidos dos torcedores brasileiros. Richarlyson, multicampeão com São Paulo e Atlético-MG, Christianno, que atuou por Vasco e Sport, além de Deola, goleiro revelado pelo Palmeiras. Estes dois últimos já são velhos conhecidos do torcedor americano. Somam-se a eles jogadores que têm passagens por equipes de todas as divisões nacionais. Este é um indicativo de que a diretoria pretende alçar voos mais altos.

Em reunião com o elenco no início do período de preparação para a Seletiva, comissão técnica e diretoria definiram duas metas para a competição estadual: Se classificar para a fase final do Campeonato Carioca e conquistar, no mínimo, o sexto lugar na competição, o que levaria o clube à Série D do Brasileirão.

O elenco precisou ser montado praticamente do zero, afinal, os clubes sem calendário não têm condições de manterem jogadores sob contrato por muito tempo. Jogadores emprestados a outros clubes também voltaram para fazer parte da equipe, assim como jovens promovidos das categorias, casos do zagueiro Giulliano, de 18 anos, e do meia Agú, de 20.

Foto: Vinicius Lima / AFC


O time armado pelo técnico Álvaro Gaia ainda é um mistério. Ele quer deixar para divulgar a escalação apenas em cima da hora do pontapé inicial do campeonato. O treinador está usando todas as armas que tem, já que teve poucos tempo para trabalhar com todo o grupo. O elenco ainda não está totalmente fechado. O America segue anunciando a contratação de jogadores, mesmo estando a poucos dias do início da Seletiva.

Na única partida de preparação, o America ganhou de 6 a 1 do EC Resende, clube que disputou a Série C do Carioca em 2019. Embora o teste não tenha sido dos mais fortes, o jogo foi bom para dar moral a alguns atletas, como o atacante Pedro, autor de dois gols. A expectativa dentro do clube é de que o clube faça uma participação no Campeonato Carioca.


Acompanhe abaixo a análise dos outros times no Raio-X da Seletiva:

Americano
Cabofriense
Sampaio Corrêa
Nova Iguaçu
Friburguense

Texto de Caio Moreno
Matéria publicada em 16/01/2020, às 08:40

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.