Foto: João Carlos Gomes

Macaé e Bangu são as equipes mais próximas de serem rebaixadas no Cariocão 2021, porém, apenas uma equipe cairá para a A2. As duas equipes fazem campanhas muito abaixo do esperado por suas torcidas.

O Macaé atualmente é o lanterna com apenas um ponto em oito partidas, já o Bangu ocupa a 11ª colocação com cinco pontos e apenas uma vitória, curiosamente contra o atual lanterna Macaé, na primeira rodada do Carioca. No caso de uma vitória do Bangu e uma derrota do Macaé, a equipe do Macaé já estará rebaixada com duas rodadas de antecedência, porém, ainda existe uma possibilidade do Macaé se manter na elite.

O Bangu encara nas três últimas rodadas, a Portuguesa-RJ, o Volta Redonda e o Nova Iguaçu, três partidas em que o Bangu necessita de ao menos duas vitórias para garantir sua permanência na elite sem depender de derrotas do Macaé.

O Macaé enfrenta Resende, Madureira e Botafogo nas três últimas rodadas, e necessita desesperadamente das vitórias e contar com tropeços consecutivos do Bangu para se manter na elite. Por exemplo, duas vitórias do Macaé e uma derrota, enquanto o Bangu poderia empatar uma e perder duas. Missão complicada para uma equipe que ainda sequer venceu na competição, mas as possibilidades ainda existem.

Para você, o Macaé já está rebaixado?

Texto de Caio Bezerra

Matéria publicada em 09/04/2021 às 13:00

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.