Foto: Ramon Paschoal


Na segunda rodada da Série B2, mais um empate. Queimados e Barra da Tijuca ficaram no 1 a 1, num jogo que foi bem disputado.

No primeiro tempo, o time do Queimados teve mais volume de jogo. E logo no início teve uma boa chance com Biel, que chutou de longe para a defesa do goleiro do Barra.

Logo depois, a equipe da zona oeste abriu o placar. Após uma boa troca de passes na direita, Raphael cruzou na cabeça do veterano Julio Cesar, que não desperdiçou a oportunidade.

O Queimados foi com tudo para o ataque e conseguiu o gol de empate com Lucão, perto do final da primeira etapa. E eles queriam mais: Rafael, do Queimados teve uma tentativa de fora da área. Na sequência, a bola desvia na zaga e sai em escanteio. Na cobrança, a equipe mandante teve a melhor chance de fazer o segundo. A bola foi cabeçada para o gol e o goleiro Yan, do Barra da Tijuca salvou em cima da linha, nos minutos finais.

O segundo tempo começou com o time do Queimados com o mesmo ímpeto que terminou os primeiros 45 minutos. Os jogadores reclamaram de um pênalti depois que o zagueiro do Barra deu um carrinho no atacante queimadense. O juiz mandou seguir.
O lateral direito Tassio, que foi o principal nome do Queimados, teve uma boa oportunidade de marcar num chute de longe que passou à esquerda, rente à trave.

O Barra da Tijuca era perigoso nós contra-ataques, tanto pela esquerda, com o lateral Guilherme, quanto pela direita, com Jabá, que entrou no primeiro tempo no lugar de Marcinho, que se machucou. Guilherme partiu em velocidade e deixou Julio Cesar na cara do gol, dentro da pequena área. E o experiente centroavante, autor do gol do Barra, dessa vez perdeu uma chance incrível. Mandou por cima do travessão.

O jogo continuou nesse ritmo, com o Dragão da Baixada tendo mais posse de bola, tentando criar oportunidades de gol, mas faltava criatividade e objetividade. O Tricolor da Barra se defendia e apostava nos contra-ataques, porém, sem ser tão efetivo. E assim a partida seguiu até o árbitro encerrar a partida.

As duas equipes voltam a jogar no campeonato na próxima segunda (23), às 15h. O Queimados enfrenta o Pérolas Negras fora de casa e o Barra da Tijuca tem um confronto contra o Itaboraí Profute, também como visitante. 

Texto de Pedro Sodré

Matéria publicada em 20/11/2020 às 19:11 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.