Foto: Ronald Lincoln

Alfredo Sampaio, presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj), admitiu em conversa por telefone divulgada pelo site globoesporte.com, ter se apropriado de R$ 400 mil pertencentes à Fenapaf, federação que une sindicatos estaduais de jogadores de futebol, da qual ele é membro. 

Alfredo enviava os recursos para Jorge Ivo Amaral, então presidente do Sindicato de Atletas do Estado do Rio Grande do Sul (Siapergs). Segundo seu relato, os repasses aconteceram em "2005, 2006, 2007". Ivo Amaral, então, mandou o dinheiro de volta para Alfredo em 2012. Na conversa gravada, o sindicalista carioca afirma que "precisou" do repasse daqueles recursos, sem entrar em detalhes sobre o motivo. 

Alfredo não nega que tenha se apropriado do dinheiro. De acordo com ele, trata-se de uma "reposição salarial" pelo período em que trabalhou para a Fenapaf sem remuneração. 

Desde essa ligação, a relação entre os sindicalistas degringolou. Hoje está em andamento uma guerra política que coloca em lados opostos Felipe Augusto Leite, advogado e presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), e Alfredo, este com a companhia de Rinaldo Martorelli, presidente do sindicato de São Paulo. Eles disputam o comando da Fenapaf. 

Texto de  Lucas Acioli

Fonte: Globoesporte.com

Matéria publicada em 05/08/2021 às 15:45

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.