Foto: Fred Huber

A Prefeitura do Rio aceitou o pedido do Flamengo e vai liberar a presença de público nos jogos da equipe a partir do duelo com o Grêmio, no dia 15 de setembro, pela Copa do Brasil. Serão três jogos, que servirão como eventos-teste, e que permitirão ocupação de 35% a 50% da capacidade do estádio. A decisão consta em nota técnica assinada na última segunda-feira pelo Secretário de Saúde, Daniel Soranz. 

Os jogos serão os seguintes: 

1 - Flamengo x Grêmio - 15/09 (Copa do Brasil) 

Capacidade: 24.783 pessoas (aprox. 35%) 

2 - Flamengo x Grêmio - 19/09 (Brasileiro) 

Capacidade: 28.324 (aprox. 40%) 

3 - Flamengo x Barcelona de Guayaquil - 22/09 (Libertadores )

Capacidade: 35.045 (aprox. 50%) 

Os torcedores que forem ao estádio terão de cumprir uma série de protocolos sanitários como distanciamento de 1 metro nos assentos, apresentação de comprovante de vacinação e teste antígeno ou RT-PCR de Covid-19 negativo, no prazo de até 48h. Apenas de laboratórios indicados pelo clube poderão fazer a coleta, e o resultado será enviado para o torcedor e para os organizadores. Os ingressos serão vinculados a cada comprador, que terá de apresentar documento de identidade na hora da retirada, além da utilização da máscara facial. 

A liberação ocorreu após o Flamengo enviar, por duas vezes, à Prefeitura um plano de ação para executar os eventos-teste. O documento previa os protocolos sanitários que serão adotados. Após análise da Secretaria Municipal de Saúde, o pedido foi aceito. 

Texto de Lucas Accioli

Matéria publicada em 08/09/2021 às 14:05

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.