Foto: Economia do Esporte

Após a CBF confirmar Volta Redonda como o palco para três jogos da Copa do Brasil, a prefeitura afirmou na noite desta segunda-feira (22) que receberá apenas os jogos do Campeonato Paulista. Corinthians e Mirassol entram em campo hoje (23), e amanhã é a vez de Palmeiras e São Bento, caso haja a confirmação da Federação Paulista. Ambas as partidas acontecem no Raulino de Oliveira. 

Município de aproximadamente 270 mil habitantes, Volta Redonda contabiliza 500 mortes pela Covid-19. Até a semana passada, segundo dados do governo estadual, a situação na cidade estava em nível moderado. A ocupação de UTI, porém, superou os 90% após o dia 19. Já faltam leitos e médicos na rede pública e lista de espera na particular, segundo a imprensa local. 

Em nota endereçada ao Globo, a prefeitura afirmou que "houve conversa preliminar, mas a prefeitura não bateu o martelo. Os jogos da Copa do Brasil não vão acontecer. Não haverá jogos da Copa do Brasil em Volta Redonda". Na mesma nota, foi lembrado que o governador Cláudio Castro vetou que jogos de fora do estado acontecessem no Rio. As negociações com os times paulista, porém, já estavam mais avançadas e serão permitidas a realização destas partidas.

'"Houve um veto lá atrás. Até pelo envolvimento da FERJ, acreditou-se que isso estava tudo resolvido. Vamos sediar esses dois jogos (do Paulista) porque já havia tratativa entre federação e clubes" - afirmou a prefeitura

Na mesma mensagem, o município  disse que aguarda a posição do governador sobre o novo decreto para esta sexta-feira (26), no qual será estabelecido um feriado de 10 dias, visando reduzir a circulação de pessoas. Dessa forma, a prefeitura de Volta Redonda se mostrou contrária para sediar novas partidas de fora do Rio de Janeiro. Em relação aos jogos do Carioca que não possam ser disputados na capital, o Raulino de Oliveira foi colocado à disposição pela prefeitura. A CBF ainda não se manifestou sobre os novos locais para as partidas da Copa do Brasil

Ao que tudo indica, as partidas marcadas para o Giulite Coutinho, em Mesquita, estão mantidas. São elas Ypiranga-AP e Santa Cruz na sexta (26). Sábado (27) se enfrentam Goianésia-GO e CRB-AL.


Texto de  Hugo Lage

Matéria publicada em 23/03/2021 às 11:20  

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.