Foto: Divulgação / Volta Redonda

O Cariocado está acompanhando desde o início de 2021 a situação do Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda - RJ), abandonado desde que abrigou um hospital de campanha para o combate à pandemia da Covid-19, no ano passado. O caso ganhou um novo capítulo na sexta (14), quando a diretoria do Volta Redonda se reuniu com o prefeito Antônio Francisco Neto (DEM) para debater a utilização do estádio na temporada de 2021 e recebeu como promessa do alcaide que o espaço estará apto para os jogos do Tricolor já no Campeonato Carioca deste ano.

Segundo notícia divulgada no site do Voltaço, Flávio Horta Júnior (vice-presidente do clube) destacou na reunião que o clube teve muitos prejuízos técnicos e financeiros no ano passado, quando mandou seus jogos no Estádio Luso-Brasileiro após o retorno do futebol. A volta ao Raulino seria, portanto, fundamental para o Volta Redonda: como resposta, o prefeito Neto prometeu que o gramado do Estádio da Cidadania será recuperado para viabilizar os jogos no local já para o Campeonato Carioca de 2021. Horta agradeceu e ainda disse que o Tricolor de Aço está à disposição para ajudar no processo de recuperação do estádio, dentro das suas capacidade financeiras.

A situação do Raulino é bastante complicada: além do gramado, arquibancadas e outras várias estruturas estão danificadas e/ou inutilizáveis, como o túnel de acesso ao gramado, que está alagado. Apenas a primeira fase da reforma do complexo, que abriga o estádio e instalações de saúde, teve seu custo estimado em torno de 1 milhão de reais pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda, administradora do espaço. O local, de todo modo, passou a receber reparos ainda emergenciais desde 08/01.

Apesar da promessa do prefeito, ainda não há uma data confirmada para o início e muito menos para o fim das obras de restauração do complexo, assim como uma eventual liberação para jogos. O Volta Redonda fará a sua primeira partida no Cariocão 2021 em casa, contra o Madureira, no último fim de semana de fevereiro. A estreia acontecerá em um Raulino reformado? O Cariocado vai continuar acompanhando essa história.

Texto de Lucas Ricardo
Matéria publicada em 19/01/2021 às 09:17

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.