Foto: Divulgação Santa Cruz-RJ

Perto do início da competição, prevista para 23 de maio, a Série C Carioca ainda reserva cenários de incertezas. Após a desistência do Esporte Clube Resende, algumas equipes ainda trabalham os preparativos finais para o pontapé inicial do torneio. 

Sendo assim, apesar de alguns clubes ainda estarem com elenco aberto, troca de treinadores antes mesmo do começo dos jogos e alterações no mando de campo, um fator inusitado ainda ameaça ao menos seis clubes: a fabricante dos uniformes. 

Em um levantamento apurado de forma exclusiva pelo portal Cariocado, dos 16 times confirmados na competição, apenas 13 possuem contratos já formalizados para vestimentas na competição. 

A 11 dias da primeira rodada,  Búzios, Santa Cruz e Uni-Souza não oficializaram as empresas que fabricarão os uniformes de jogo. Veja a lista abaixo dos clubes e suas respectivas fabricantes: 

Atlético Carioca - Ícone 

Barcelona EC - Sportz 

Bela Vista - Raio Sports 

Belford Roxo - Ícone 

Brasileirinho - WA Sports 

Búzios - 

CAAC Brasil - Toke Sports 

Canto do Rio - WA Sports 

EC Resende - (Não vai participar) 

Império Serrano - King Sports 

Independente Macaé - King Sports 

Itaboraí Profute - Carioca Sports 

Juventus Rio - Carioca Sports 

Paduano - Petrucci 

Santa Cruz - 

Uni Souza - 

União Central - Sportz 

Portanto, dentre as equipes que ainda restam oficializar seus acordos, algumas realizam treinos e partidas amistosas sem o uniforme principal. A exemplo disso é caso do Santa Cruz que treina na Vila Militar com camisas brancas. E assim, a expectativa é de que nos próximos dias os clubes finalizem seus preparativos e dentro de duas semanas iniciem oficialmente a temporada 2021.


Texto Gabriel de Oliveira

Matéria publicada em 12/05/2021 às 18:30

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.