Foto: Nathan Diniz

No último sábado (14), a Série D teve mais um clássico carioca no Grupo A7. Quem levou a melhor foi a Portuguesa da Ilha, que venceu o Bangu por 3 a 0.

O primeiro tempo da partida foi bastante monótono, com poucas chances de gol. O Bangu teve duas chances no início, uma com Anderson Lessa e outra com Müller, mas ambos finalizaram para fora.

A Portuguesa, por sua vez, teve uma boa oportunidade com Skillo, que chutou de longe. A bola desviou no defensor do Bangu e passou raspando a trave.

No segundo tempo começou mais dinâmico que o primeiro. Quem tomou mais iniciativa e teve um controle maior do jogo foi a Lusa.

Aos 7 minutos saiu o primeiro gol: em cobrança de escanteio, o zagueiro Marcão subiu de cabeça e abriu o placar para a Portuguesa.

O gol animou ainda mais a equipe da Ilha do Governador, que continuou atacando. Aos 11, Adriano entrou na área pela direita, driblou o zagueiro, bateu para o gol, mas a zaga banguense salvou, em cima da linha.

Aos 17 do segundo tempo, em mais um ataque pela direita, Mauro Silva recebeu dentro da área e finalizou. Matheus Inácio, goleiro do Bangu, fez grande defesa.

O goleiro voltou a salvar o time de Moça Bonita no lance seguinte, aos 19. O lateral Adson disparou com a bola, fez o lançamento para Adriano que ficou na cara do gol e chutou para grande defesa de Matheus Inácio.

Aos 23, Mauro Silva recebe novamente um passe vindo da direita, faz uma enfiada de bola para Skillo na área, que manda no canto esquerdo do gol do Bangu, fazendo 2 a 0 para a Lusa.

Aos 27 da segunda etapa, o atacante Chay da Portuguesa faz uma bela jogada. Parte em velocidade pela esquerda, dribla um zagueiro, dá um chapéu em outro mas a finalização é defendida pelo goleiro do Bangu. Após o lance, Chay saiu machucado.

No minuto seguinte, o Bangu teve sua primeira chance de gol no segundo tempo, numa cobrança de falta pela esquerda. Numa jogada ensaiada, a bola foi cruzada na área e Rochinha apareceu livre para cabecear em cima do goleiro da Portuguesa.

O Bangu ainda teve mais uma chance aos 32 com Anderson Lessa que chutou da entrada da área, mas o goleiro Victor defendeu.

O terceiro gol da Lusa saiu aos 38, e foi um golaço. Adriano partiu em velocidade, driblou o zagueiro Lobão, driblou o goleiro e mandou para o gol vazio.

Com a vitória, a Portuguesa sobe para a quarta posição no Grupo A7 da série D, com 19 pontos. Enfrenta a líder Ferroviária em casa e o lanterna Toledo fora, nos últimos dois jogos.

Já o Bangu vive uma situação complicada. Em sexto no grupo, além de vencer seus dois jogos, (o primeiro em casa, contra o Mirassol e o segundo fora, contra o Cascavel) depende de combinações de resultados para se classificar. Horas depois do jogo contra a Portuguesa, o clube anunciou a demissão do técnico Eduardo Allax.

Texto de  Pedro Sodré

Matéria publicada em 16/11/2020 às 08:33

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.