Foto: Thiago Pavini


A Lusa Carioca terá seu último compromisso pela primeira fase da Série D, no próximo sábado, às 15h em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão. A equipe da Ilha do Governador, para ter esperanças de avançar à etapa de mata-matas, precisa, além da vitória, torcer por uma combinação de resultados. 

Ganhar é praticamente uma obrigação contra a equipe do Toledo, lanterna do grupo A7. E a Portuguesa dependerá de uma equipe carioca para se garantir na próxima fase. A Cabofriense, que entrará em campo no mesmo horário contra a equipe do Cascavel. Um empate ou uma vitória da Cabofriense poderá ajudar a Lusa se garantir nas fases finais da Série D. 

No confronto do primeiro turno a Portuguesa venceu o Toledo, adversário do próximo sábado por 3 a 0. A má campanha do Toledo e o placar do primeiro turno pode elevar a confiança da equipe nesse confronto. O clube paranaense teve a seu favor uma goleada de 4 a 1 contra o Nacional,  fora de casa. Foi a primeira vitória da equipe na competição, resultado que liga o sinal de alerta para a equipe carioca entrar com o máximo de atenção na partida decisiva. 

Em seu último jogo, a Lusa empatou no Luso-Brasileiro contra a equipe da Ferroviária e mantém uma sequência de três partidas sem sofrer gols. A torcida da Portuguesa espera que a boa sequência do setor defensivo continue na próxima rodada.


Texto de Caio Bezerra

Matéria publicada em 24/11/2020, às 18:02

 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.