No estádio Alair Corrêa, o Araruama, que vinha de uma vitória contra o Carapebus, recebeu ontem (09), às 15h, o Pérolas Negras, que havia derrotado o 7 de Abril na quinta rodada. Levou a melhor o clube de Resende, que conseguiu sair de campo com um ótimo resultado de 2 a 0.

O Pérolas Negras começou melhor na partida e buscava criar suas primeiras oportunidades de ataque logo aos 5 minutos. A iniciativa deu certo e aos 6, o Pérolas chegou ao primeiro gol. O volante Fábio rouba a bola no meio e finaliza encobrindo o goleiro Gabriel Palma. 1 a 0 para o Pérolas Negras, com o gol que foi o segundo de Fábio na Série B2.

O clube da Vivo Rio seguiu tendo superioridade na partida, com uma oportunidade atrás da outra. Vitinho, aos 15, chutou de longe e mandou para fora.

Aos 28, Chula deu uma sequência de dribles na área, chutou em cima da zaga, e na sobra, Guilherme finalizou nas mãos do goleiro. Dois minutos depois, Chula faz o corte após cobrança de escanteio do Araruama e o Pérolas arma o contra-ataque. Vitinho passa a bola para Andinho que fez o lançamento para MV na ponta esquerda. A defesa tenta afastar, mas afasta mal, e na sobra, Vitinho finaliza para fora.

Aos 39 da primeira etapa, MV partiu em velocidade pela esquerda e foi parado com falta dentro da área. O juiz marcou pênalti. Andinho cobrou e converteu, fazendo 2 a 0 para o Pérolas Negras.

Nos minutos finais do primeiro tempo, aos 46, o Pérolas ainda levou perigo em uma cobrança de falta de Andinho na direita. A bola passou bem perto do gol.

No segundo tempo, o Pérolas Negras seguiu tendo o controle do jogo. Teve a primeira chance de gol aos 6, em finalização de Vitinho, que novamente foi por cima do gol.

Aos 20, por pouco não sai o terceiro. Vitinho, na esquerda, cruzou para a área, a bola quicou no gramado e encobriu Gleidson, que chegava para finalizar. O gramado atrapalhou o Pérolas e foi como um zagueiro para o time do Araruama. 

Aos 26, Andinho cobrou falta na área, Camilo finalizou e o goleiro Gabriel Palma, um dos destaques do campeonato, fez grande defesa, segurando a bola.

MV seguia fazendo fila pelo lado do campo. O atacante passou no meio de dois defensores e bateu para o gol. A bola passou bem perto do ângulo do gol do Araruama.

Aos 37, em uma das poucas jogadas de perigo do Araruama, o Pérolas mostrou que também tinha um bom goleiro debaixo das traves para salvar. O Araruama criou uma boa jogada pela direita e depois do cruzamento para a área, a bola desviou em Josimar e só não entrou porque Luiz Felipe estava atento e fez grande defesa.

No fim do jogo o Pérolas Negras deu sua última finalização com Yuri, aos 46, mas o chute saiu por cima do gol

Com essa vitória, o Pérolas Negras soma 15 pontos na Taça Waldir Amaral e ocupa a segunda posição do Grupo A. Já na classificação geral, ultrapassa o 7 de Abril e assume a liderança, com 28 pontos. O Araruama está em sexto no Grupo B, com 7 pontos e na décima colocação no ranking geral, com 18 pontos.

O Pérolas Negras irá enfrentar o Mesquita, na próxima quarta-feira (13), às 15h, no Estádio do Trabalhador. O Araruama irá até o Alzirão enfrentar o Bela Vista, também na quarta, às 15h.

Texto de Pedro Sodré
Matéria publicada em 10/01/2021 às 11:16 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.