Foto: Marcos Faria

Pérolas Negras e 7 de Abril se enfrentaram no último sábado em partida válida pela decisão da B2 Carioca. A primeira partida havia sido uma vitória do 7 de Abril por 2 a 0, dura missão para o Pérolas reverter na volta.

O Pérolas Negras iniciou com tudo e logo no primeiro minuto abriu o placar da final com MV. A primeira etapa foi de muita pressão da equipe de Resende, enquanto o 7 de Abril não demonstrava nenhum poder ofensivo e não ameaçava a meta do Pérolas.

Na segunda etapa a história não mudou, a pressão continuava e o 7 de abril conseguia segurar as investidas da equipe mandante, até que aos dezessete minutos, Josimar ampliou o marcador. O resultado levava a partida para as penalidades, após sofrer o gol o 7 de Abril chegou com perigo em duas oportunidades, mas não conseguiu diminuir o placar, no fim das contas a decisão do Estadual seria definida nas penalidades, muita emoção.

Nas penalidades o Pérolas venceu por 4 a 3 e o título da B2 foi para a equipe de Resende pela primeira vez em sua história.

Com uma campanha impecável, sendo que em 22 jogos o Pérolas venceu quinze, empatou quatro e perdeu apenas três partidas, campanha com um aproveitamento de 74,24%, excelente campanha que terminou com o merecido título. Agora a equipe comemora, mas já inicia seu planejamento para a B1, assim como o 7 de Abril, que havia garantido o acesso para a competição.

2021 promete para as duas equipes, afinal o acesso exigirá novos reforços e equipes mais fortes para a disputa da B1.

Texto de Caio Bezerra

Matéria publicada em 08/02/2021 às 08:15

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.