Divulgação: Pérolas Negras

A quinta rodada da Taça Waldir Amaral reservou um dos grandes jogos, quando apareciam Pérolas Negras e 7 de Abril, no Estádio do Trabalhador, em Resende. O Pérolas era vice-líder do Grupo A, com nove pontos, e com a vitória, poderia assumir a liderança se o líder Barra da Tijuca não vencesse. Também não podia deixar o Barra, que faz uma excelente campanha no segundo turno, disparar. Já o 7 de Abril, poderia manter sua vantagem de dois pontos e se consolidar na liderança do Grupo B.

Quando a bola rolou, os mandantes não tiveram a menor hesitação e já partiram para a pressão, sufocando o 7 de Abril. Em menos de 5 minutos, a equipe de Resende já tinha criado oportunidades e estava próxima do gol. E não demorou muito para o placar ser aberto e aos nove minutos. MV, um dos destaques da Série B2, guardou e o Pérolas assumiu a liderança do placar. O que se viu depois foi o domínio total da equipe, enquanto o 7 parecia perdido em campo. Apenas aos 28 da primeira etapa que os visitantes deram seu primeiro chute no gol. A intensidade da partida foi baixando, visto que o Pérolas era senhor do jogo.

Já na segunda etapa, o 7 de Abril parecia ter mudado totalmente a postura e começou pressionando pelo empate. Felipinho quase marcou, mas Luiz Felipe salvou o Pérolas. Pouco depois, uma bola na trave que acabou batendo Wesley deixou o 7 muito próximo do gol. Ainda assim, a estratégia dos mandantes parecia funcionar, também criando oportunidades e segurando o resultado. No final do segundo tempo, Pietro aproveitou e deu números finais para a partida. 2 a 0 Pérolas e empolgação para as próximas rodadas.

A vitória deixou o Pérolas com 12 pontos, um a menos que o Barra da Tijuca, e três a mais que o Campo Grande. Na próxima rodada, enfrenta o Araruama e tem tudo para manter o embalo. Já o 7 de Abril, acabou perdendo a liderança para o Tigres, e está empatado em pontos com o Ceres. O risco de não passar às semifinais é real e a vitória no próximo jogo é fundamental. E a tarefa é das mais difíceis, quando enfrenta o Barra da Tijuca, equipe que vem fazendo um segundo turno espetacular. As duas partidas serão no dia 9.


Texto de Hugo Lage
Matéria publicada em 06/01/2021 às 13:00

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.