Foto: Divulgação / Web Rádio Jovem Olaria

Parecia clima de fim de festa para as duas equipes que tiveram um desempenho muito ruim no Campeonato da Série B1. E como Olaria e São Gonçalo estavam apenas cumprindo tabela nessa última rodada, o jogo foi muito sonolento e com poucas chances de gol.


O Olaria fez valer o fator casa e teve momentos em que conseguiu se aproximar da área do adversário no início da partida. Aos 3 minutos, o time teve a primeira finalização: Alexandre roubou a bola da zaga são-gonçalense, fez assistência para Vitinho que chutou para fora.

Não demorou muito para sair o primeiro gol do jogo. Aos 9 do primeiro tempo, Vitinho cruzou na ponta direita, Gileard deu um carrinho na bola, o goleiro do São Gonçalo chegou a salvar, mas a arbitragem entendeu que a bola já tinha entrado. 1 a 0 para o Olaria.

Aos 10', o São Gonçalo teve sua melhor chance na partida. Thompson chuta cruzado, a bola bate na trave e no rebote, o goleiro Jefferson faz uma grande defesa após o chute a queima-roupa de Edu.

O Olaria teve mais uma oportunidade aos 18'. Depois da cobrança de escanteio, Gileard cabeceou, mas a bola saiu por cima do travessão.

Daí em diante, o time do Olaria diminuiu sua presença no ataque e o São Gonçalo também não teve tanta inspiração para levar perigo. Assim o jogo foi se desenvolvendo até o final da primeira etapa.

No segundo tempo, o jogo continuou no mesmo ritmo. Apesar de os dois técnicos terem feito substituições, os jogadores que entraram não conseguiram mudar o clima da partida. O Olaria teve sua primeira jogada de ataque aos 2'. Robinho lançou Pierre que chutou por cima.

O desinteresse pelo jogo era tanto, que o São Gonçalo tinha levado apenas 5 jogadores para o banco: 4 de linha e um goleiro. Todos eles entraram em campo no segundo tempo. O Olaria também teve que substituir o goleiro Jefferson, só que por lesão. O ídolo time atual do Alvianil deu lugar ao seu suplente, Roger, que entrou no começo do segundo tempo.

Parecia que as equipes estavam conformadas com o resultado, até que aos 32 minutos, Gustavo, do Olaria recebeu, chutou da intermediária para o gol, mas a bola subiu.

Alguns minutos se passaram e aos 36' saiu o segundo gol. Os jogadores Olaria adiantaram a marcação e Diego Lima roubou a bola, cruzou para Alexandre que precisou de duas chances para marcar. No primeiro chute o goleiro espalmou e no rebote, a bola entrou. 2 a 0 para o Olaria.

O Azulão da Bariri termina a B1 do Carioca na décima terceira posição da classificação geral, com 17 pontos. O São Gonçalo vem logo atrás, em décimo quarto, com 13 pontos conquistados. Ambas as equipes vão permanecer na B1 no ano que vem.

Texto de Pedro Sodré

Matéria publicada em 26/11/2020, às 08:39




Comentários
* O e-mail não será publicado no site.