Na Rua Bariri, Olaria e Volta Redonda se reencontraram após a semifinal do primeiro turno, porém dessa vez o Azulão que tinha a vantagem do empate. Ainda no primeiro tempo a situação do Voltaço se complicou ainda mais, o jogador Mauro Gabriel foi expulso. Com a vantagem do empate, jogando em casa e com um a mais o Olaria administrava o resultado até que aos 31 do segundo tempo, o Volta Redonda abriu o placar em um bonito gol de Lelê – que entrou muito bem na segunda etapa – agora o Azulão da Bariri estava em desvantagem, porém aos 39 brilhou a estrela do artilheiro Macário deixando tudo igual no placar. O Voltaço se lançou todo ao ataque e o goleiro Dida virou volante, porém em um contragolpe o goleiro chegou firme em Pedrinho e foi expulso. Com dois a menos (sem goleiro), o Volta Redonda não teve forças para buscar a virada, assim terminou 1x1 e o Olaria garantiu a vaga na final da Taça Corcovado. 

Na outra semi, Sampaio Corrêa e Americano duelaram pela vaga na final. O Galinho da Serra jogava em casa e poderia até empatar para se classificar, assim o time foi administrando a partida e aos 16 da segunda etapa a equipe da casa teve um pênalti a seu favor, Diguinho foi para a cobrança e aumentou ainda mais a vantagem. O 1x0 seguiu no placar até os 42 minutos quando Pepeu empatou para o Americano, ainda assim o resultado classificava o Sampaio Corrêa, porém quando quase ninguém acreditava mais apareceu a estrela do herói Jonathan Chula, que virou o jogo aos 48 minutos do segundo tempo. E assim terminou: Sampaio 1x2 Americano. 

Agora, Americano e Olaria se enfrentam no próximo dia 13/08 às 14:45 no estádio Elcyr Resende. Nenhuma equipe tem vantagem, em caso de empate a partida irá para os pênaltis. 

Texto: Gustavo Afonso 

Foto: Divulgação

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.