📸 Vinicius Gentil/Olaria

O Sampaio Corrêa volta as semifinais, e agora recebe o Americano no Lourival Gomes com a vantagem do empate, por ter sido o primeiro colocado do Grupo B. No primeiro turno, o Galinho da Serra ficou em segundo e foi eliminado pelo Macaé mesmo empatando em 3x3. Já o Americano chega as semis da Taça Corcovado após conseguir a vaga no último jogo – o time teve que esperar o final do jogo da Cabofriense para confirmar a vaga – no primeiro turno, o Cano ficou em terceiro lugar. Na primeira rodada da Taça Corcovado, os times se enfrentaram em Cardoso Moreira e o Sampaio Corrêa saiu com a vitória por 2x1. 

Na outra semi, Olaria e Volta Redonda refazem o duelo do primeiro turno – onde o Voltaço se classificou com o empate em 1x1 no Raulino de Oliveira – agora a vantagem é do Olaria, que foi o primeiro colocado do Grupo A e por isso joga em casa e pode empatar para se classificar. O Volta Redonda se classificou com emoção, conseguiu a vaga na última rodada após vencer de virada o América em casa. No primeiro jogo do segundo turno, as equipes duelaram na Rua Bariri e o Azulão saiu com a vitória por 3x2. 

O Voltaço foi campeão do primeiro turno e garantiu a primeira colocação geral da competição, assim se campeão já confirma o acesso. Em caso de outro campeão, haverá uma final entre Volta Redonda x Campeão da Taça Corcovado. 


Texto: Gustavo Afonso

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.