Foto: Vitor Melo/Nova Iguaçu FC

Em partida tranquila para o time da baixada, o Nova Iguaçu venceu o Sampaio Corrêa pelo placar de 3 a 1, no estádio Jânio Moraes em Nova Iguaçu. Durante a maior parte do tempo da partida, o time laranja pressionou o time adversário em seu campo defensivo, criando ótimas oportunidades de gol. Os três gols que levaram o Nova Iguaçu ao título do Campeonato Carioca B1 de 2020 foram marcados por Raphael Carioca, Rafinha e Canela.


Até a primeira parada técnica do jogo, a partida ainda estava sendo muito estudada pelos times. O jogo estava bem embolado no meio de campo e as equipes não chegavam ao ataque com clareza pra finalizar, ainda assim, o Sampaio Corrêa teve duas chances no início do jogo, mas não levaram muito perigo ao time do Nova Iguaçu. Após os 20' do jogo, a equipe do Nova Iguaçu pressionou o adversário e apostou em chutes de longa distância. Chegou muito bem, duas vezes, com o camisa 5, Abuda, que testou o goleiro do Sampaio Corrêa em duas bombas na direção do gol. Assim, de fora da área, o Nova Iguaçu abriu o placar com o artilheiro da equipe, Raphael Carioca.


Na segunda etapa, a "Laranja Mecânica" continuou pressionando o time de Saquarema em seu campo de defesa. Em uma jogada muito bem ensaiada e que foi executada após uma falta cometida no camisa 10, Gustavo, o mesmo deixou o camisa 3, Rafinha, de cara para o gol e ele não desperdiçou a chance. O Sampaio Corrêa tentou correr atrás do prejuízo e, aos 31', o atacante Alexandro marcou um lindo gol de voleio. A reação não teve continuidade e, aos 51', Canela sacramentou a vitória do time laranja.


Agora, a equipe do técnico Hermes Júnior, se prepara para disputar as seletivas que darão acesso apenas à dois times para estarem na série A do Campeonato Carioca. O Nova Iguaçu disputará essa tão desejada vaga contra América, Americano, Cabofriense, Friburguense e Sampaio Corrêa.


Texto de Guilherme Henrique 

Matéria publicada em 16 de Dezembro, às 19:10.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.