Foto: Marcos Faria

Última rodada da Seletiva e uma partida com cara de final é o principal destaque da rodada. Nova Iguaçu e Sampaio Corrêa se enfrentam e dependem de uma vitória para garantir a classificação, o empate garantirá a classificação do Nova Iguaçu.

A Cabofriense atualmente é o vice-líder da Seletiva com 20 pontos e o Nova Iguaçu é líder com 22 pontos. Nova Iguaçu tem como principal ponto o setor defensivo, com a defesa menos vazada com apenas 4 gols e a Cabofriense tem o ataque mais efetivo com 16 gols marcados, partida que será muito estudada, e sendo extremamente necessário que as equipes explorem seus principais pontos fortes.

Rogério Corrêa comenta com nossa equipe sobre a preparação psicológica para esse grande jogo que terá clima de final.

“É o último jogo e precisamos da vitória a todo custo, passamos que temos que jogar da mesma forma como jogamos os outros jogos, sem se afobar, mas todos são inteligentes e sabem a responsabilidade que estamos levando e não tem como fugirmos disso. ”

Rogério vê uma diferença em jogar fora de casa, mas elogia o gramado do Estádio Laranjão e acredita ser benéfico para a Cabofriense.

“Sempre tem um diferencial, mas o campo do Nova Iguaçu é muito bom e isso é bom para o nosso time. Vamos tentar minimizar ao máximo a diferença. ”

Rogério elogia o adversário e garante que toda a equipe estudou o adversário e que estão preparados para o grande desafio da temporada até o momento.

“Eles têm uma equipe muito qualificada, um time que merece todo respeito e atenção pelos dois últimos campeonatos, perderam apenas 2 jogos. Fizemos uma análise minuciosa como faço de todos os nossos adversários e passamos em vídeo. O nosso time está pronto para esse grande jogo. ”

Cabofriense e Nova Iguaçu se enfrentaram no primeiro turno da Seletiva e a Cabofriense levou a melhor vencendo por 1 a 0 no Estádio Correão com gol do atacante Natan, retrospecto favorável para o tricolor praiano.

No retrospecto histórico o equilíbrio é gigantesco nesse confronto, são 14 jogos com 4 vitórias da Cabofriense, 6 empates e 4 vitórias do Nova Iguaçu. A Cabofriense não perde para o Nova Iguaçu há 4 partidas, são 2 empates e duas vitórias da Cabofriense, a última vitória do Nova Iguaçu foi 16/09/2015, em partida válida pela Copa Rio 2015.

Dia de decisão na Seletiva, quem levará a melhor no principal duelo do estadual até este momento?

Texto de Caio Bezerra

Matéria publicada em 20/02/2021 às 08:55

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.