Foto: Divulgação

Boavista e Goiás se enfrentaram pela primeira vez na história na noite de ontem (11), no Estádio Elcyr Resende de Mendonça.

O Goiás, equipe da segunda divisão nacional visitou o Boavista e tinha a vantagem do empate, devido a melhor posição no Ranking da CBF. A equipe do Goiás teve maior posse de bola por toda a partida, porém, a efetividade do Boavista impressionou na noite de ontem. No início do primeiro tempo, o Goiás estava no ataque, pressionando bastante o Boavista, mas no primeiro lance de ataque do Verdão de Saquarema, aos 18 minutos, Vitor Feijão recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro no canto esquerdo do goleiro da equipe goiana, sem chances de defesa. Após o gol a partida ficou muito travada, o Boavista segurou a partida, paralisando o jogo com algumas faltas, jogando com a vantagem que havia conquistado, praticamente na segunda oportunidade de ataque na partida, em contra-ataque, Michel Douglas recebeu cara a cara com o goleiro Marcelo Rangel e não perdoou, 28 minutos da primeira etapa, 2 a 0 para o Boavista. Logo após o primeiro gol, o Goiás teve a oportunidade de diminuir em cobrança de pênalti, David Duarte cobrou e Ary fez uma linda defesa, mantendo o 2 a 0 no placar até o final do primeiro tempo.

No segundo tempo o Goiás se mandou para o campo de ataque, afinal, necessitava de ao menos dois gols, e não sofrer mais nenhum para garantir a classificação com o empate. Ary, o goleirão do Boavista estava em grande noite e fez ao menos três grandes defesas na etapa final, o goleiro foi um dos principais destaques da equipe neste confronto. Aos 20 minutos o Esmeraldino conseguiu diminuir o placar com David Duarte, após cobrança de escanteio a bola sobrou para o zagueiro que finalizou sem chances de defesa para o goleiro do Boavista. Após o primeiro gol, a equipe do Goiás acabou deixando muitas brechas em sua defesa, e pela primeira vez na etapa final o Boavista conseguia encontrar espaços e ter oportunidades claras de gol. Aos 31 minutos a classificação do Verdão foi sacramentada, após cobrança de escanteio o zagueiro Vitão cabeceou praticamente sozinho e deu números finais a partida. Boavista 3 x 1 Goiás.

Pela segunda vez na história o Boavista chega a segunda fase da Copa do Brasil, a primeira vez foi no ano de 2017, quando a equipe chegou até a terceira fase da competição. Com a vitória o Boavista garantiu aos cofres R$1,23 milhão em premiação na Copa do Brasil, valores que contribuem muita em uma temporada tão atípica no futebol.

O Boavista aguarda o vencedor entre Picos-PI e Atlético-AC para confirmar o adversário para a segunda fase da Copa do Brasil.

O Boavista não tem tempo para comemorar, afinal na próxima segunda-feira (15) às 16:00 o Verdão recebe o Macaé no Elcyr Resende Mendonça, muda o foco do Boavista, que também vem fazendo boa campanha no Estadual, a equipe soma quatro pontos em duas partidas.

Texto de Caio Bezerra

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.